Orgão: | Prefeitura Gurinhém |
Nº vagas: | 119 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 65,00
Até R$ 105,00 |
Cargos: | Professor,
Técnico,
Operador |
Áreas de Atuação: | Administrativa,
Saúde,
Educação,
Operacional |
Escolaridade: | Ensino Fundamental,
Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 998,00 Até R$ 5000,00 |
Organizadora: | UEPB |
Estados com Vagas: | PB |
Cidades: | Gurinhém - PB |
Abertura das inscrições | 18/11/2019 |
Encerramento das inscrições | 07/01/2020 |
Prova | 16/02/2020 |
Redação
Publicado em 05/12/2019, às 15h11 - Atualizado em 17/02/2020, às 18h00
O edital do concurso da Prefeitura de Gurinhém, localizada no Estado da Paraíba (PB), preencherá 119 vagas, sendo nove reservadas a pessoas com deficiência.
As inscrições serão recebidas até o dia 7 de janeiro de 2020, através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é http://cpcon.uepb.edu.br. As taxas custam R$ 65 (ensino fundamental), R$ 85 (níveis médio e técnico) e R$ 105 (formação superior).
Todos os inscritos no concurso da Prefeitura de Gurinhém serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
Ensino fundamental habilita nas funções de auxiliar de serviços gerais (24 vagas), gari (15), motorista categoria “AB” (7), motorista categoria “D” (3), operador de máquinas (1), tratorista (1) e vigia (7). O salário inicial é de R$ 998.
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Para ensino médio e/ou curso técnico, as chances são para os cargos de agente administrativo (10), auxiliar de farmácia (1), agente comunitário de saúde (1), auxiliar de saúde bucal (4), cuidador (4), eletricista (1), fiscal de obras (2), fiscal de tributos (2) e técnico em enfermagem (3). Os vencimentos são de R$ 1.250 para agente comunitário de saúde e R$ 998 para os demais empregos.
Nível superior é requisito para os postos de assistente social (2), biomédico (1), cirurgião dentista (4), enfermeiro (4), farmacêutico (1), médico ESF (5), nutricionista (1), psicólogo educacional (1), orientador educacional (1), supervisor educacional (1) e professor (12). As remunerações variam de R$ 1.200 a R$ 5.000.
Agente Administrativo: Desenvolver dentro de cada setor as atribuições referentes a sua função. Manter documentos arquivados e organizados. Controlar das rotinas de cada setor. Executar, acompanhar e desenvolver rotinas tais como: registros, arquivos e controles, procedimentos administrativos, além de realizar tarefas de apoio as chefias. Realizar outras tarefas correlatas ao cargo e/ou determinadas pelo superior imediato. Executar ou auxiliar nas tarefas de apoio administrativo, de complexidade média e que apresentem relativa margem de autonomia, com o objetivo de auxiliar o desenvolvimento diário das diversas áreas; Participar da programação e elaboração das atividades ligadas à seleção, treinamento e aperfeiçoamento de pessoal; Executar tarefas administrativas envolvendo a interpretação e observância da lei, regulamentos, portarias e normas gerais; Redigir ofícios, ordens de serviço e/ou outros; Executar trabalhos de digitação e datilografia e anotações nos registros funcionais dos servidores; Preencher fichas, formulários, talões, mapas e/ou outros, encaminhando-os aos órgãos específicos; Elaborar folha de pagamento de pessoal, efetuando cálculos para preenchimento das guias relativas às obrigações sociais; Controlar, sob supervisão, a frequência dos servidores municipais e fazer o acompanhamento da escala de férias; Desempenhar outras tarefas que, por suas características, se incluam na sua esfera de competência; Organizar as fichas cadastrais, fazer as fichas e encaminhar aos setores corretos; Atendimento telefônico; Prestar serviços de digitação; Conferir documentos e efetuar registros de acordo com rotinas e procedimentos próprios de sua área de atuação; Organizar e manter atualizados cadastros, arquivos e outros instrumentos de controle administrativo; Distribuir e encaminhar papéis, correspondências e material de natureza diversa no setor de trabalho; Prestar serviços de atendimento e recepção ao público; Executar outras atividades correlatas que lhe forem atribuídas. Atender ao público, interno e externo, prestando informações simples, anotando recados, recebendo correspondências e efetuando encaminhamentos; Duplicar documentos diversos, operando máquina própria, ligando-a e desligando-a, abastecendo-a de papel e tinta, regulando o número de cópias; Atender às chamadas telefônicas, anotando ou enviando recados, para obter ou fornecer informações; Datilografar e/ou digitar textos, documentos, tabelas e outros originais; Operar microcomputador, utilizando programas básicos e aplicativos, para incluir, alterar e obter dados e informações, bem como consultar registros; Arquivar processos, leis, publicações, licitações, atos normativos e documentos diversos de interesse da unidade administrativa, segundo normas preestabelecidas; Receber, conferir e registrar a tramitação de papéis, fiscalizando o cumprimento das normas referentes a protocolo; Autuar documentos e preencher fichas de registro para formalizar processos, encaminhando-os às unidades ou aos superiores competentes; Controlar estoques, distribuindo o material quando solicitado e providenciando sua reposição de acordo com normas preestabelecidas; Coletar dados relativos a impostos, realizando pesquisas de campo, para possibilitar a atualização dos mesmos; entre outras.
Auxiliar de Farmácia: Elaborar e separar as solicitações das diversas Unidades de Saúde, dando baixa em suas respectivas fichas; digitar no sistema a atualização de entradas e saídas de medicamentos; requisitar, receber, separar, conferir, armazenar e encaminhar corretamente os medicamentos e produtos correlatos; efetuar levantamento do estoque, bem como processar contagem do inventário físico, auxiliar na digitação e controle de medicamentos; relatar as necessidades de compra quando o estoque atingir sua quantidade mínima de demanda, bem como, as validades próximas ao vencimento; zelar pelos equipamentos assim como pela ordem e limpeza do setor; executar outras tarefas correlatas que lhe forem atribuídas pelo superior imediato; participar de programas de educação continuada; cumprir normas, procedimentos e regulamentos instituídos; desempenhar tarefas afins.
Técnico de Enfermagem: Lavar, acondicionar e esterilizar material, segundo técnicas adequadas; Administrar sangue e plasma, controlar pressão venosa; Monitorar a aplicar respiradores artificiais; Prestar cuidados de conforto, movimentação ativa e passiva de higiene pessoal aos pacientes; Aplicar gasoterapia, instalações, lavagens estomacais e vesicais e outros tratamentos, valendo-se dos seus conhecimentos técnicos para proporcionar o maior grau possível de bem-estar físico, metal e social aos pacientes; Efetuar testes de sensibilidade, aplicando substâncias alérgicas e fazendo leituras das reações, para obter subsídios aos diagnósticos; Fazer curativos, imunizações, imobilizações especiais e ministrar medicamentos e tratamentos de emergências; Adaptar o paciente ao ambiente hospitalar e aos métodos terapêuticos que lhe são aplicados, realizando entrevistas de admissão, visitas diárias e orientando-o para reduzir sua sensação de insegurança e sofrimento e obter a sua colaboração no tratamento; Prestar cuidados no post-mortem como enfeixamento e tamponamento, utilizando algodão, gaze e outros materiais para evitar eliminação de secreção e melhorar a aparência do cadáver; Realizar ações de educação em saúde aos grupos de patologias específicas e as famílias de risco, conforme planejamento das unidades de saúde; entre outras.
Comum aos cargos de ensino fundamental
A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso da Prefeitura de Gurinhém nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.
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Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br | Publicado em 05/12/2019, às 15h21 - Atualizado em 18/12/2019, às 11h20
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O Brasil conta, hoje, com 5.570 prefeituras espalhadas por municípios dos 26 Estados do país, além do Distrito Federal. Os municípios são uma circunscrição territorial dotada de personalidade jurídica e com certa autonomia administrativa, sendo as menores unidades autônomas da Federação. Uma prefeitura é a sede do poder executivo do município (semelhante à câmara municipal, em Portugal). Esta é comandada por um prefeito (nas cidades brasileiras e por um presidente de câmara nos municípios portugueses) e dividida em secretarias de governo, como educação, saúde ou meio ambiente. O termo prefeitura também pode designar o prédio onde está instalada a sede do governo municipal, também chamado de paço municipal onde geralmente se localiza o gabinete do prefeito. A instituição da prefeitura de seu encarregado maior, o "prefeito", é algo relativamente novo na história do Brasil. O poder hoje exercido pela prefeitura foi anteriormente exercido pela câmara municipal, pelo conselho de intendência e pela intendência municipal. As prefeituras são órgãos independentes, que não precisam de autorização por parte das administrações federal ou estaduais para realizarem seus concursos públicos, seja para preenchimento na própria sede ou em secretarias vinculadas à ela.
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