Orgão: | Prefeitura Jaru |
Nº vagas: | 129 |
Taxa de inscrição: |
Não definido |
Cargos: | Professor,
Psicólogo,
Cuidador |
Áreas de Atuação: | Educação |
Escolaridade: | Ensino Médio,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 998,00 Até R$ 2557,00 |
Estados com Vagas: | RO |
Cidades: | Jaru - RO |
Abertura das inscrições | 09/01/2020 |
Encerramento das inscrições | 13/01/2020 |
Divulgação do Resultado | 29/01/2020 |
Redação
Publicado em 02/01/2020, às 14h47 - Atualizado em 30/01/2020, às 23h00
O edital do concurso de Jaru, cidade localizada no Estado de Rondônia (RO), preencherá 129 vagas temporárias, para atender as necessidades temporárias da rede municipal de ensino das zonas urbana e rural do município.
As inscrições presenciais serão recebidas somente entre os dias 9 e 13 de janeiro de 2020, na Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer - Semecel, situada na Avenida Padre Adolpho Rohl, nº 956, setor 02, com horário de atendimento das 7h30 às 12h e das 14h às 17h30.
Todos os inscritos no concurso de Jaru serão avaliados por meio de análise de títulos, de caráter classificatório e eliminatório.
Candidatos que têm o ensino médio podem concorrer a função de cuidador de alunos especiais (27 vagas), cujo salário inicial é de R$ 998.
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Para nível superior, as chances são para os cargos de psicólogo educacional (1), supervisor escolar (9), psicopedagogo institucional (1), nutricionista (1), orientador educacional da educação infantil e dos anos iniciais do ensino fundamental (8), professor pedagogo da educação infantil (8), professor pedagogo da educação infantil e de anos iniciais do ensino fundamental (68) e professor dos anos finais do ensino fundamental nas disciplinas de língua inglesa (2), história (2) e ciências (2).
Orientador educacional: Elaborar o Plano de Ação Global da Escola; Acompanhar diariamente o processo didático pedagógico desenvolvido no âmbito escolar através de entrevistas, aconselhamentos e encaminhamentos, quando necessários, a outros profissionais; Realizar estudos e pesquisas, utilizando documentação científica e outras fontes de informação, constatando resultados e métodos utilizados e testando novos métodos para aperfeiçoamento da orientação educacional; Colaborar na fase de elaboração do currículo pleno da escola, opinando sobre suas implicações no processo de orientação educacional, a fim de contribuir para o planejamento eficaz do sistema de ensino Aplicar processos de caracterização da clientela escolar, utilizando testes pedagógicos e outras técnicas especiais, para obter um perfil completo da personalidade de cada educando e da sua atuação no meio em que vive; Organizar e reunir informações dos alunos, de caráter físico, psicológico, escolar, sócio econômico e outras, para facilitar a identificação de interesses, aptidões e comportamentos de cada aluno e a resolução de seus problemas; Coordenar o processo de desenvolvimento de aptidões e interesses dos educandos, elaborando planos de estudo, orientando-os sobre o uso eficaz da biblioteca da escola e estimulando-os no novo exercício de atividades recreativas e desportivas, para aprimorar suas qualidades de reflexão e integração social; Ensejar aos educandos a aquisição de conhecimentos sobre profissões, informando-os acerca de ocupações existentes no país, requisitos para ingresso na força de trabalho e sobre salários ou levando-os a conhecerem pessoalmente estes dados, para possibilitar a descoberta de aptidões, inclinações, traços de personalidade relacionados à vida profissional, bem como de suas limitações e orientá-los na escolha de uma ocupação; Auxiliar na resolução de problemas individuais dos alunos, aconselhando-os sobre a conduta ser seguida ou encaminhando ao especialista os casos que exigem assistência especial, a fim de contribuir para o ajustamento dos mesmos ao meio em que vivem. Promover a integração escola-família-comunidade, organizando reuniões com os pais, professores de outras comunidades, para possibilitar a utilização de todos os meios capazes de realizar a educação integral dos alunos; Participar do processo de avaliação escolar e recuperação de alunos, examinando as causas de eventuais fracassos, para aconselhar a aplicação de métodos mais adequados; Desempenhar outras atribuições congêneres.
Cuidador de alunos especiais: Participar em conjunto com educadores, da execução e da avaliação das atividades; Acolher as crianças e/ou adolescentes no horário de entrada e realizar a entrega dessas crianças e/ou adolescentes ao responsável, no horário da saída; Participar ativamente do processo de adaptação das crianças e/ou adolescentes ao ambiente escolar; Conhecer o processo de desenvolvimento da criança e do adolescente, mantendo-se atualizado, através de leitura, encontros pedagógicos, formação continuada em serviço, seminário e outros congêneres; Auxiliar o(a) educador(a) quanto à observação de registro e avaliação do comportamento do desenvolvimento da criança e/ou adolescente; Participar juntamente com o educador das reuniões com pais ou responsáveis; Cuidar, estimular e orientar as crianças e/ou adolescentes na aquisição de hábitos de higiene; Acompanhar o recreio das crianças e/ou adolescentes; Observar e acompanhar as crianças e/ou adolescentes durante o período de repouso; Cuidar do ambiente e higienizar os materiais utilizados no desenvolvimento das atividades, organizando os objetos de uso pessoal e coletivo das crianças e/ou adolescentes; Higienizar e promover a independência da criança e/ou adolescente, incentivando-a/o(s) a ter iniciativa própria; Acompanhar e orientar as crianças e/ou adolescentes nos horários de alimentação, estimulando-os na aquisição de bons hábitos alimentares e incentivando-os a se alimentarem sozinhos; Acompanhar e orientar as crianças e/ou adolescentes quanto a sua locomoção pelo pátio, banheiro e outras dependências da escola; Monitorar as crianças e/ou adolescentes nos passeios, no parquinho e em outras atividades recreativas internas e externas, quando essas atividades forem realizadas pela escola; Acompanhar as crianças e adolescentes em transporte escolar quando necessário; Acompanhar a criança e/ou adolescente depois da aula até que o responsável venha buscá-la/lo(s); Desempenhar outras atribuições congêneres.
A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso de Jaru nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.
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Patricia Lavezzo | patricia@jcconcursos.com.br | Publicado em 02/01/2020, às 14h58
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