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Concurso Prefeitura Rio das Flores - RJ

Orgão: Prefeitura Rio das Flores RJ
Nº vagas:74
Taxa de inscrição: De R$ 70,00 Até R$ 100,00
Cargos: Professor, Auditor Fiscal, Procurador
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação, Fiscal
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1023,00 Até R$ 2940,00
Organizadora: IBDO Projetos
Estados com Vagas: RJ
Cidades: Rio das Flores - RJ

Agenda

Abertura das inscrições
Abertura inscrições Prefeitura Rio das Flores RJ
23/09/2019
Encerramento das inscrições
Encerramento inscrições Prefeitura Rio das Flores RJ
23/10/2019
Prova
Provas Prefeitura Rio das Flores RJ
15/12/2019

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 19/09/2019, às 12h27 - Atualizado em 16/12/2019, às 23h00


O concurso Rio das Flores RJ conta com uma oferta de 74 vagas, para cargos com exigências de ensino médio e nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.023,02 a R$ 2.940,56. As inscrições serão recebidas no período de 23 de setembro a 23 de outubro

Concurso Rio das Flores RJ - Saiba mais sobre a seleção  

O concurso Rio das Flores RJ conta com uma oferta de 74 vagas, sendo 49 para cargos com exigência de ensino médio e 25 para nível superior, com remunerações iniciais que variam de R$ 1.023,02 a R$ 2.940,56, com jornadas de trabalho de 20 a 40 horas semanais. As inscrições serão recebidas no período de 23 de setembro a 23 de outubro.

Concurso Rio das Flores RJ - Veja atribuições dos cargos

FISCAL DE CONTROLE URBANO
a) Quanto à fiscalização das posturas municipais:
- Verificar a regularidade do licenciamento de atividades comerciais, industriais e de prestação de serviços, em face dos artigos que expõem, vendem ou manipulam e dos serviços que prestam;
- Verificar as licenças de ambulantes e impedir o exercício desse tipo de comércio por pessoas que não possuam a documentação exigida;
- Verificar a instalação de bancas e barracas em logradouros públicos quanto à permissão para cada tipo de comércio, bem como quanto à observância de aspectos estéticos;
- Inspecionar o funcionamento de feiras livres, verificando o cumprimento das normas relativas à localização, a instalação, ao horário e à organização;
- Verificar a regularidade da exibição e utilização de anúncios, alto-falantes e outros meios de publicidade em via pública, bem como a propaganda comercial afixada em muros, tapumes, vitrines, prédios, terrenos e vias públicas;
- Verificar o horário de fechamento e abertura do comércio em geral e de outros estabelecimentos, bem como a observância das escalas de plantão das farmácias;
- Verificar, além das indicações de segurança, o cumprimento de posturas relativas a fabrico, manipulação, depósito, embarque, desembarque, transporte, comércio e uso de inflamáveis, explosivos e corrosivos;
- Apreender, por infração, veículos, mercadorias, animais e objetos expostos, negociados ou abandonados em ruas e logradouros públicos;
- Receber as mercadorias apreendidas e guardá-las em depósitos públicos, devolvendo-as mediante o cumprimento das formalidades legais, inclusive o pagamento de multas;
- Verificar o licenciamento de placas comerciais nas fachadas dos estabelecimentos respectivos ou em outros locais;
- Verificar, conferir e registrar a arrecadação das taxas de sepultamento, bem como o registro diário das Certidões de Óbito, elaborando os mapas de prestações de Contas;
- Acompanhar exumações realizadas pelo Instituto Médico Legal, quando determinadas pelo Juiz de Direito da Comarca;
- Verificar o licenciamento para realização de festas populares em vias e logradouros públicos;
- Verificar o licenciamento para instalação de circos e outros tipos de espetáculos públicos promovidos por particulares, inclusive exigindo a apresentação de documento de responsabilidade de engenheiro devidamente habilitado;
- Verificar as violações às normas sobre poluição sonora: uso de buzinas, casas de disco, clubes, boates, discotecas, alto-falantes, bandas de músicas, entre outras;
- Intimar, autuar, estabelecer prazos e tomar outras providências relativas aos violadores das posturas municipais e da legislação urbanística;
b) quanto à fiscalização dos transportes no Município:
- Examinar as papeletas referentes a horários dos veículos, verificando os registros nelas efetuados, para assegurar o cumprimento dos horários fixados;
- Fiscalizar a venda de passagens, para assegurar-se da correção da cobrança;
- tomar as medidas cabíveis em relação a irregularidades observadas nos serviços de transportes existentes no Município, fiscalizando o estado geral dos veículos, procedendo de acordo com as disposições contidas na legislação municipal, a fim de contribuir para a melhoria dos serviços prestados à população e a segurança dos mesmos.
- Fiscalizar o número de passageiros dentro dos veículos, a fim de evitar lotação demasiada.
c) quanto à fiscalização sanitária:
- Fiscalizar os estabelecimentos de venda de gêneros alimentícios, inspecionando a qualidade, o estado de conservação e as condições de armazenamento dos produtos assim como, verificar o atendimento das normas legais, pelo estabelecimento;
- Fiscalizar as fábricas e manufaturas de alimentos inspecionando as condições de higiene das instalações, dos equipamentos e das pessoas que manipulam os alimentos a fim de garantir ambiente livre de contaminação e de acordo com as normas legais;
- Inspecionar ambientes e estabelecimentos de alimentação pública, verificando o cumprimento das normas de higiene sanitária contidas na legislação em vigor;
- Colher amostras de gêneros alimentícios quando houver suspeita de deterioração, má conservação, adulteração dentre outros, para que seja efetuada análise em laboratório que subsidie o laudo de fiscalização;
- Providenciar a interdição da venda de alimentos impróprios ao consumidor;
- Comunicar as infrações verificadas, propor a instauração de processos e proceder à autuação e intimação do infrator;
- Elaborar relatórios das inspeções realizadas;
- Realizar a fiscalização prévia de estabelecimentos a serem inaugurados e residências, verificando o cumprimento da legislação pertinente, a fim de elaborar laudo para liberação do certificado de inspeção sanitária e do habite-se;
- Providenciar a interdição de locais com presença de animais tais como pocilgas e galinheiros, que estejam instalados em desacordo com as normas constantes dos Códigos de Posturas e Sanitário municipais e demais legislação pertinente.
- Promover o recolhimento de semoventes que estejam soltos em vias públicas;
- Inspecionar hotéis, restaurantes, laboratórios de análises clínicas, farmácias, consultórios médicos ou odontológicos entre outros, observando a higiene das instalações e o cumprimento das normas legais;
- Atender as denúncias sobre precárias condições sanitárias de estabelecimentos e residências, verificando a situação in loco, bem como tomando as providências cabíveis a cada caso;
- Orientar o comércio e a indústria quanto às normas de higiene sanitária;
- Emitir documento de fiscalização, anotando data, situação encontrada, procedimentos adotados e demais informações pertinentes para registrar a fiscalização;
- Fiscalizar afluentes e efluentes hídricos, participando as ações de controle ambiental, bem como participar das ações de fiscalização industrial a fim de identificar possíveis infrações na destinação dos resíduos;
- Participar da promoção de campanhas educacionais nas áreas de higiene pública;
- Executar outras atribuições afins.
d) quanto à fiscalização do Meio Ambiente:
- Exercer ação fiscalizadora, observando as normas de proteção ambiental contidas em leis ou em regulamentos específicos;
- Organizar coletâneas de pareceres, decisões e documentos concernentes à interpretação da legislação com relação ao meio ambiente;
- Coligir, examinar, selecionar e preparar elementos necessários à execução da fiscalização externa;
- Inspecionar guias de trânsito de madeira, caibro, lenha, carvão, areia e qualquer outro produto extrativo, examinando-as à luz das leis e regulamentos que defendem o patrimônio ambiental, para verificar a origem dos mesmos e apreendê-los, quando encontrados em situação irregular;
- Opinar, emitir parecer em processos de concessão de licenças para localização e funcionamento de atividades real ou potencialmente poluidoras ou de exploração de recursos ambientais;
- Acompanhar a conservação dos rios, flora, e fauna de parques e reservas florestais do Município, controlando as ações desenvolvidas e/ou verificando o andamento de práticas, para comprovar o cumprimento das instruções técnicas e de proteção ambiental;
- Intimar, autuar, estabelecer prazos para cumprimento de exigências e tomar outras providências relativas aos violadores da legislação ambiental;
- Instaurar processos por infração verificada pessoalmente;
- Participar de sindicâncias especiais para instauração de processos ou apuração de denúncias e reclamações;
- Realizar plantões fiscais e emitir relatórios sobre os resultados das fiscalizações efetuadas;
- Articular-se com fiscais de outras áreas, sempre que necessário;
- Colaborar com a fiscalização federal e estadual, no âmbito da sua área de atuação com ações e programas integrados de proteção ao meio-ambiente, proteção às florestas, matas, dunas, entre outros;
- Redigir memorandos, ofícios, relatórios e demais documentos relativos aos serviços de fiscalização executados;
- Formular críticas e propor sugestões que visem aprimorar e agilizar os trabalhos de fiscalização, tornando-o mais eficazes;
- Emitir relatórios periódicos sobre suas atividades e manter a chefia permanentemente informada a respeito das irregularidades encontradas;
- Emitir os documentos inerentes à sua área de atuação, bem como manter registros e arquivos organizados e atualizados;
- Cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e prevenção de acidentes de trabalho;
- Executar outras atribuições afins.
e) atribuições comuns:
- Intimar, autuar, estabelecer prazos para cumprimento de exigências;
- Instaurar processo por infração verificada pessoalmente;
- Participar de sindicâncias especiais para instauração de processos ou apuração de denúncias e reclamações;
- Realizar plantões fiscais e emitir relatórios sobre os resultados das fiscalizações efetuadas;
- Redigir memorandos, ofícios, relatórios e demais documentos relativos aos serviços de fiscalização executados;
- Formular críticas e propor sugestões que visem aprimorar e agilizar os trabalhos de fiscalização, tornando-os mais eficazes;
- Assistir aos órgãos públicos, quando solicitado nas ações e medidas relacionadas com os programas de defesa do consumidor;
- Executar outras atribuições afins.


INSPETOR DE ALUNOS
Auxilia as atividades escolares, e todas as atividades educacionais, esportivas e livres, inclusive extraclasse, e atividades correlatas.


MONITOR DE CRECHE
- Prestar todo o atendimento necessário às crianças sob os seus cuidados, no que se refere à alimentação, higiene, horário de sono e agasalhos.
- Acompanhar as crianças em passeios, visitas, festividades sociais.
- Orientar e auxiliar as crianças, no que se refere á higiene pessoal, inclusive, trocando fraldas e levando ao banheiro, sempre que necessário; servir refeições e auxiliar as crianças menores a se alimentarem.
- Zelar pela higiene das mamadeiras e demais utensílios utilizados na alimentação das crianças;
- Planejar, juntamente com o professor, atividades para despertar a capacidade individual, respeitando suas aptidões e necessidades.
- Observar a saúde e o bem-estar das crianças; ministrar medicamentos, conforme prescrição médica, prestar primeiros socorros, cientificando o superior imediato da ocorrência.
- Levar ao conhecimento do professor da turma ou da equipe diretiva, qualquer incidente ou dificuldades ocorridas.
- Vigiar e manter a disciplina das crianças sob sua responsabilidade.
- Jamais afastar-se do trabalho, sem antes confiar as crianças, sob seus cuidados, a um responsável imediato.
- Apurar a frequência diária e mensal dos menores; auxiliar no processo de execução, avaliação e registro da ação educativa, numa perspectiva coletiva e integradora.
- Integrar o conselho escolar na proporcionalidade prevista em lei; participar junto com os demais segmentos das atividades de articulação da escola com as famílias e a comunidade.
- Participar de todo o processo avaliativo da escola, respeitando o regimento escolar e prazos  estabelecidos em cronograma.
- Participar dos momentos de formação que propiciem o aprimoramento do seu desempenho profissional; participar do processo de eleição desencadeado na escola.
- Responsabilizar-se pela conservação de todos os espaços físicos bem como de materiais existentes na escola e que são patrimônio de uso coletivo.
- Cumprir as atribuições disciplinadas no plano político pedagógico da escola e no Regimento Escolar, bem como na legislação vigente.
- Estabelecer um novo olhar diante das crianças e das questões de infância.
- Concretizar os direitos apontados no Estatuto da Criança e do Adolescente.
- Conhecer a criança na sua individualidade, buscando também compreender a cultura em que elas estão inseridas.
- Estabelecer um processo permanente de ação-reflexão-ação que desencadeie a busca de integração, formação e conhecimento dos processos vividos pelas crianças de 0 a 6 anos.
- Executar tarefas afins.


MONITOR DE EDUCAÇÃO ESPECIAL
- O monitor deve atuar de forma articulada com os professores do aluno com deficiência.
- Realizar acompanhamento e auxílio das AVD’s (atividades de vida diária) como: banheiro, trocas, escovação, higiene das mãos, lanche...
- Acompanhamento se necessário, também nas aulas de Educação Física, Arte e informática.
- Auxilio a toda a turma quando a professora estiver ajudando o aluno com deficiência nas atividades pedagógicas.
- O aluno deverá frequentar normalmente as aulas nos dias em que o monitor faltar ou estiver em curso e reunião.
- Participar de reuniões pedagógicas, conselhos de classe e trocar experiências com os
profissionais da unidade escolar.
- O monitor deverá registrar diariamente as atividades realizadas pelo aluno em sala de aula e fora dela e seu comportamento.
- O monitor deverá cumprir a carga horária de trabalho na sala de aula auxiliando o trabalho pedagógico mesmo na eventual ausência do aluno.
PROFESSOR DOCENTE I
- Zelar pela aprendizagem do aluno.
- Planejar, executar, avaliar e registrar os objetivos e as atividades do processo ensino
aprendizagem, numa perspectiva coletiva e integradora a partir das orientações e diretrizes da Secretaria Municipal de educação e dos da Unidade Escolar.
- Planejar e executar estudos contínuos de recuperação, criando estratégias que garantam novas oportunidades de aprendizagem ao aluno de menor rendimento, aplicando-se uma avaliação diferente das aplicadas anteriormente.
- Cumprir os dias letivos e horas-aula estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e definidos no Calendário Escolar.
- Manter atualizado o diário de classe, especialmente o registro da frequência dos alunos, das ações pedagógicas, dos instrumentos avaliativos, e das notas, visando a avaliação da ação educativa e preencher adequadamente outras documentações solicitadas pela equipe de supervisão e assessoria pedagógica.
- Avaliar contínua e permanentemente, o aproveitamento escolar, registrando avanços e
dificuldades para planejar o trabalho, quando necessário.
- Participar dos conselhos de classe, apresentando registros referente às ações pedagógicas e vida escolar dos educandos, analisando e discutindo as causas de aproveitamento não satisfatórios e propondo medidas para superá-las.
- Propor, discutir e desenvolver projetos específicos para sua ação pedagógica.- Selecionar, pesquisar e estudar assuntos específicos de seu campo de trabalho, procurando manter-se atualizado quanto aos processos de ensino e aprendizagem.
- Ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos.


PROFESSOR DOCENTE III
- Zelar pela aprendizagem do aluno.
- Planejar, executar, avaliar e registrar os objetivos e as atividades do processo ensino
aprendizagem, numa perspectiva coletiva e integradora a partir das orientações e diretrizes da Secretaria Municipal de educação e dos da Unidade Escolar.
- Planejar e executar estudos contínuos de recuperação, criando estratégias que garantam novas oportunidades de aprendizagem ao aluno de menor rendimento, aplicando-se uma avaliação diferente das aplicadas anteriormente.
- Cumprir os dias letivos e horas-aula estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e definidos no Calendário Escolar.
- Manter atualizado o diário de classe, especialmente o registro da frequência dos alunos, das ações pedagógicas, dos instrumentos avaliativos, e das notas, visando a avaliação da ação educativa e preencher adequadamente outras documentações solicitadas pela equipe de supervisão e  assessoria pedagógica.
- Avaliar contínua e permanentemente, o aproveitamento escolar, registrando avanços e
dificuldades para planejar o trabalho, quando necessário.
- Participar dos conselhos de classe, apresentando registros referente às ações pedagógicas e vida escolar dos educandos, analisando e discutindo as causas de aproveitamento não satisfatórios e propondo medidas para superá-las.
- Propor, discutir e desenvolver projetos específicos para sua ação pedagógica.
- Selecionar, pesquisar e estudar assuntos específicos de seu campo de trabalho, procurando manter-se atualizado quanto aos processos de ensino e aprendizagem.
- Ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos.
- Atuar como docente nas Disciplinas Integradas (Ciência, História, Geografia).
- Planejar e executar o trabalho na Educação Infantil, 1º segmento do Ensino Fundamental e EJA, em consonância com o plano curricular da escola, atendendo aos avanços da tecnologia educacional.
- Trabalhará em diferentes turmas, de forma a cumprir sua carga horária, 
respeitando 1/3 reservado ao planejamento.
- Executar tarefas afins.


AUDITOR TRIBUTÁRIO
- Instruir o contribuinte no cumprimento da legislação tributária municipal;
- Coligir, examinar, selecionar e preparar elementos necessários à fiscalização externa;
- Proceder ao cadastramento de contribuintes, assim como o lançamento e o controle do recebimento dos tributos;
- Verificar em estabelecimentos comerciais, industriais e de prestação de serviços a existência e a autenticidade de livros e registros fiscais instituídos pela legislação específica;
- Verificar os registros de pagamento dos tributos nos documentos em poder dos contribuintes;
- Investigar a evasão ou fraude no pagamento dos tributos mediante a utilização de técnicas contábeis próprias para exame de situações específicas;
- Fazer plantões e relatórios sobre as fiscalizações efetuadas;
- Lavrar autos de infração, apreensão, termos de exame de escrita, intimações e documentos correlatos;
- Propor a abertura de inquéritos e sindicâncias que visem salvaguardar os interesses da Fazenda Municipal;
- Promover a fiscalização do pagamento da contribuição de melhoria, conforme diretrizes previamente estabelecidas;
- Propor medidas relativas à legislação tributária, fiscalização fazendária e administração fiscal, bem como ao aprimoramento das práticas do sistema de arrecadação do município; - Planejar e propor à autoridade competente, planos, programas e campanhas de fiscalização que objetivem aumentar a arrecadação municipal e garantir o cumprimento da legislação tributária;
- Propor e participar de ações integradas de fiscalização em conjunto com os governos federal e estadual, visando aprimorar a arrecadação e atuação fiscal em todos os níveis;
- Emitir relatórios periódicos das atividades desenvolvidas e manter a chefia permanentemente informada a respeito das irregularidades encontradas;
- Exarar pareceres técnicos;
- Executar outras atribuições afins.


PROCURADOR MUNICIPAL
- Atuar em qualquer foro ou instância em nome do Município, nos feitos em que seja autor, réu, assistente ou oponente, no sentido de resguardar seus interesses;
- Representar e defender os interesses do Município nas ações e processos de qualquer natureza, preparando informações, acompanhando o andamento dos processos, impetrando mandados de segurança ações civis públicas e interpondo os recursos cabíveis;
- Prestar assessoria jurídica às unidades administrativas da Prefeitura, emitindo pareceres sobre assuntos fiscais, trabalhistas, administrativos, previdenciários, constitucionais, civis e outros, através de pesquisas da legislação, jurisprudências, doutrinas e instruções regulamentares;
- Estudar e redigir minutas de projetos de leis, decretos, atos normativos, bem como convênios, consórcios e documentos contratuais de toda espécie, em conformidade com as normas legais;
- Interpretar normas legais e administrativas diversas, para responder a consultas das unidades da Prefeitura;
- Emitir pareceres, participar e orientar, quando couber, procedimentos licitatórios realizados no Município e inquéritos administrativos;
- Promover a execução fiscal dos créditos do Município e efetuar a cobrança da dívida ativa, judicial ou extrajudicialmente;
- Elaborar procedimentos relativos à cessão, autorização, aforamento, arrendamento, gravação, alienação e oneração de bens imóveis e moveis do Município;
- Promover desapropriações de forma amigável ou judicial;
- Promover os registros imobiliários em matérias de sua competência;
- Emitir pareceres quanto ao uso de terrenos públicos municipais e do subsolo, na forma da lei;
- Emitir pareceres sobre questões relativas ao uso do solo urbano e rural do Município, inclusive desmembramentos, remembramentos e loteamentos;
- Estudar questões de interesse da Prefeitura que apresentem aspectos jurídicos específicos;
- Assistir à Prefeitura na negociação de contratos, convênios e acordos com outras entidades públicas ou privadas;
- Analisar processos referentes à aquisição, transferência, alienação, cessão, permuta, permissão e concessão de bens ou serviços, conforme o caso, em que for interessado o Município, examinando a documentação concernente à transação;
- Acompanhar, quando necessário, os processos das contas do Município, junto ao Tribunal de Contas;
- Elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas, entrevistas, fazendo observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades em sua área de atuação;
- Prestar apoio jurídico à população de baixa renda, em casos de especial interesse social;
- Articular-se com a Promotoria Pública, Defensoria Pública e Juizado de Menores com vistas aos procedimentos de proteção a crianças e adolescentes vítimas de maus tratos e abuso, em ação coordenada com os técnicos responsáveis pela área social da Prefeitura, no Município;
- Auxiliar e orientar os técnicos da área social da Prefeitura junto aos organismos federais, estaduais e municipais próprios, em procedimentos relativos à concessão de benefícios, pensões e aposentadorias em casos de especial interesse social;
- Participar das atividades administrativas, de controle e apoio referentes à sua área de atuação;
- Participar das atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal técnico e auxiliar, as em serviço ou ministrando aulas e palestras, a fim de contribuir para o
desenvolvimento qualitativo dos recursos humanos em sua área de atuação;
- Participar de grupos de trabalho e/ou reuniões com unidades da Prefeitura e outras entidades públicas e particulares, realizando estudos, emitindo pareceres ou fazendo exposições sobre  situações e/ou problemas identificados, opinando, oferecendo sugestões, revisando e discutindo trabalhos técnico-científicos, para fins de formulação de diretrizes, planos e programas de trabalho afetos ao Município;
- Cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e prevenção de acidentes de trabalho;
realizar outras atribuições compatíveis com sua especialização profissional.


GESTOR PÚBLICO
- Apoiar tecnicamente projetos e atividades desenvolvidos em quaisquer unidades organizacionais, planejando, programando, coordenando, controlando, avaliando resultados e informando decisões, para aperfeiçoar a qualidade do processo gerencial da Prefeitura;
- Participar da elaboração, análise e acompanhamento do orçamento e de sua execução físicofinanceira, efetuando comparações entre as metas programadas e os resultados atingidos, desenvolvendo e aplicando critérios, normas e instrumentos de avaliação;
- Propor, executar e supervisionar análises e estudos técnicos, realizando pesquisas, entrevistas, observação local, e outros recursos, para implantação ou aperfeiçoamento de sistemas, métodos, instrumentos, rotinas e procedimentos administrativos;
- Analisar dados relativos às políticas econômica, financeira, orçamentária, comercial, cambial, de crédito e outras, visando orientar a Administração na aplicação do dinheiro público, de acordo com a legislação em vigor;
- Analisar dados econômicos e estatísticos, interpretando seu significado e os fenômenos
retratados, para decidir sobre sua utilização nas soluções de problemas ou nas políticas a serem adotadas;
- Coordenar a elaboração de planos voltados para a solução de problemas econômicos gerais ou setoriais do Município;
- Providenciar o levantamento dos dados e informações indispensáveis à elaboração de justificativa econômica e à avaliação das obras e serviços públicos;
- Manter-se atualizado sobre as legislações tributária, econômica e financeira da União, do Estado e do Município;
- Elaborar metodologias e técnicas de investigação sociais aplicadas à saúde, habitação e/ou outra área de atuação humana, baseando-se em projetos experimentais ou pesquisas anteriores, para possibilitar a formulação ou o aperfeiçoamento de
modelos de pesquisa;
- Participar da elaboração, análise e implantação de projetos, realizando o levantamento de dados primários e secundários e a análise do relacionamento dos aspectos sócio-econômico-culturais com os demais aspectos, para diagnosticar necessidades nas áreas básicas de saúde, habitação, educação, trabalho, comunicações, promoção social e outras;
- Efetuar análise e estudo da dinâmica social das instituições públicas e privadas, relacionadas com o bem-estar das comunidades, realizando levantamentos e pesquisas que identifiquem eventuais inadequações e deficiências, para racionalizar a organização e o funcionamento das referidas instituições;
- Elaborar pareceres, informes técnicos e relatórios, realizando pesquisas, entrevistas, fazendo observações e sugerindo medidas para implantação, desenvolvimento e aperfeiçoamento de atividades;
- Controlar a execução orçamentária, analisando documentos, elaborando relatórios e
demonstrativos;
- Analisar aspectos financeiros, contábeis e orçamentários da execução de contratos, convênios, acordos e atos que geram direitos e obrigações, verificando a propriedade na aplicação de recursos repassados, analisando cláusulas contratuais, dando orientação aos executores, a fim de assegurar o cumprimento da legislação aplicável;
- Analisar os atos de natureza orçamentária, financeira, contábil e patrimonial, verificando sua correção, para determinar a realização de auditorias e medidas de aperfeiçoamento de controle interno ou externo, em caso de repasse de recursos a outros órgãos descentralizados da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal ou órgãos privados comunitários ou assistenciais que recebam auxílios e doações;
- Participar das atividades administrativas, de controle e de apoio referentes à sua área de atuação;
- Participar das atividades de treinamento e aperfeiçoamento de pessoal técnico e auxiliar, realizando-as em serviço ou ministrando aulas e palestras, a fim de contribuir para o desenvolvimento qualitativo dos recursos humanos em sua área de atuação;
- Participar de grupos de trabalho e/ou reuniões com unidades da Prefeitura e outras entidades públicas e particulares, realizando a estudos, emitindo pareceres ou fazendo exposições sobre situações e/ou problemas identificados, opinando, oferecendo sugestões, revisando e discutindo trabalhos técnico-científicos, para fins de formulação de diretrizes, planos e programas de trabalho afetos ao Município;
- Cumprir e fazer cumprir as normas de segurança e prevenção de acidentes de trabalho;
- Realizar outras atribuições compatíveis com sua especialização profissional.


PROFESSOR DOCENTE II – PORTUGUÊS, PROFESSOR DOCENTE II – MATEMÁTICA,
PROFESSOR DOCENTE II – CIÊNCIAS, PROFESSOR DOCENTE II – GEOGRAFIA,
PROFESSOR DOCENTE II – HISTÓRIA, PROFESSOR DOCENTE II – ENSINO RELIGIOSO,
PROFESSOR DOCENTE II – INGLÊS e PROFESSOR DOCENTE II – ARTE
- Zelar pela aprendizagem do aluno.
- Planejar, executar, avaliar e registrar os objetivos e as atividades do processo ensino
aprendizagem, numa perspectiva coletiva e integradora a partir das orientações e diretrizes da Secretaria Municipal de educação e dos da Unidade Escolar.
- Planejar e executar estudos contínuos de recuperação, criando estratégias que garantam novas oportunidades de aprendizagem ao aluno de menor rendimento, aplicando-se uma avaliação diferente das aplicadas anteriormente.
- Cumprir os dias letivos e horas-aula estabelecidos pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional e definidos no Calendário Escolar.
- Manter atualizado o diário de classe, especialmente o registro da frequência dos alunos, das ações pedagógicas, dos instrumentos avaliativos, e das notas, visando a avaliação da ação educativa e preencher adequadamente outras documentações solicitadas pela equipe de supervisão e assessoria pedagógica.
- Avaliar contínua e permanentemente, o aproveitamento escolar, registrando avanços e
dificuldades para planejar o trabalho, quando necessário.
- Participar dos conselhos de classe, apresentando registros referente às ações pedagógicas e vida escolar dos educandos, analisando e discutindo as causas de aproveitamento não satisfatórios e propondo medidas para superá-las.
- Propor, discutir e desenvolver projetos específicos para sua ação pedagógica.
- Selecionar, pesquisar e estudar assuntos específicos de seu campo de trabalho, procurando manter-se atualizado quanto aos processos de ensino e aprendizagem.
- Ministrar os dias letivos e horas-aula estabelecidos.


PSICÓLOGO CLÍNICO
- Atuar com atendimento junto aos alunos da Rede Municipal de Ensino.
- Realizar avaliações e diagnósticos psicológicos.
- Realizar atendimento psicológico individual ou em grupos adequados as diversas faixas etárias.
- Realizar atendimento psicológico e psicoterapêuticos. 

Edital e Anexos


Documento (19/09/2019) Edital concurso Prefeitura Rio das Flores RJ

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Concurso Rio das Flores RJ -  Parada de ônibus e carro - Google Maps

Concurso Rio das Flores RJ oferece 74 vagas, em diversos cargos

Fernando Cezar Alves | fernando@jcconcursos.com.br | Publicado em 19/09/2019, às 12h25 - Atualizado às 15h21


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