Orgão: | Reciprev PE - Autarquia Municipal de Previdência à Saúde dos Servidores de Recife |
Nº vagas: | 15 |
Taxa de inscrição: |
De R$ 75,00
Até R$ 105,00 |
Cargos: | Técnico,
Analista,
Assistente |
Áreas de Atuação: | Administrativa |
Escolaridade: | Ensino Médio,
Ensino Técnico,
Ensino Superior |
Faixa de salário: | De R$ 1603,00 Até R$ 6170,00 |
Organizadora: | FCC |
Estados com Vagas: | PE |
Cidades: | Recife - PE |
Divulgação do Resultado Estimativa | 01/04/2021 |
Redação
Publicado em 14/10/2019, às 11h51 - Atualizado em 01/11/2023, às 06h00
Está temporariamente suspenso o concurso Reciprev (Autarquia Municipal da Previdência e Assistência à Saúde dos Servidores), no Estado de Pernambuco (PE), que dispõe de 15 vagas, em razão da pandemia da Covid-19 (coronavírus). Novo cronograma será divulgado em breve.
As inscrições serão recebidas através do site da banca organizadora do processo de seleção, que é a Fundação Carlos Chagas - FCC (www.concursosfcc.com.br). As taxas custam R$ 75 (ensino médio), R$ 90 (curso técnico) e R$ 105 (nível superior).
Todos os inscritos no concurso Reciprev serão avaliados por meio de prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório.
O cargo de assistente de previdência e assistência à saúde (4 vagas) exige diploma de conclusão de curso de ensino médio. O salário inicial é de R$ R$ 1.603,50.
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Quem tem curso técnico pode disputar o posto de técnico em previdência e assistência à saúde nas áreas de contabilidade (2) e informática (1). O vencimento é de R$ 2.400, já inclusa gratificação e adicional de capacitação.
Candidatos que têm o nível superior estão aptos à carreira de analista de previdência e assistência à saúde nas áreas administrativa (3), arquivologia (1), assistência social (1), ciência atuarial (1), contabilidade (1) e informática (1). As remunerações variam de R$ 4.627,51 a R$ 6.170, já inclusas gratificações.
Assistente de Previdência e Assistência à Saúde: 1. Atuar no atendimento ao público;2. Realizar atividades de suporte e apoio técnico especializado às atividades de competência da AMPASS;3. Realizar atividades de suporte à administração financeira, de recursos humanos, de bens patrimoniais e de materiais de consumo; 4. Expedir e arquivar documentos; 5. Atuar na gestão de contratos; 6. Coletar informações, realizar pesquisas, levantamentos e controles, emitir relatórios; 7. Assessorar os superiores hierárquicos em processos administrativos; 8. Executar atividades de apoio técnico à concessão, manutenção, acompanhamento, controle e gestão da folha de pagamento;9. Realizar atividades inerentes à instrução, análise, cálculos, tramitação e movimentação de processos e documentos; 10. Executar atividades de orientação, informação e conscientização previdenciária; 11. Manter-se atualizado sobre as normas e sobre a estrutura organizacional da AMPASS; 12. Executar atividades correlatas de natureza técnica e operacional.
Técnico em Previdência e Assistência à Saúde - Informática: 1. Desenvolver atividades de manutenção da infraestrutura de comunicação de voz e dados, rede elétrica estabilizada, rede local com e sem fio, infraestrutura computacional, compreendendo hardwares, softwares e sistemas operacionais de rede, serviços TIC - Tecnologia de Informação e Comunicação, garantindo o bom desempenho de equipamentos, redes e sistemas;2. Identificar necessidades e propor condições para um melhor desempenho e integração da equipe;3. Orientar e dar suporte aos usuários no tocante à utilização de sistemas, aplicativos e demais serviços de TIC;4. Efetuar configuração e a manutenção preventiva e corretiva de computadores, periféricos, e dispositivos internos dos microcomputadores e manter atualizado o inventário de hardware e software, atuando na gestão de ativos de tecnologia e comunicação.5. Fazer instalação e atualização de software e de vacinas, agendar e executar verificação de vírus e outras ameaças; 6. Executar cópias de segurança de sistemas, bancos de dados, servidores e computadores dos servidores da Autarquia; 7. Conectar, desconectar e remanejar os equipamentos de informática e comunicação para os locais indicados, provendo cabeamento e configurações necessárias;8. Executar as tarefas de acordo com os Procedimentos Operacionais disponibilizados, comunicando ao superior imediato necessidade de atualizações e criação de novos procedimentos; 9. Auxiliar nos processos de aquisição, reposição e atualizações de equipamentos e sistemas, fornecendo detalhes técnicos, especificações técnicas e soluções em software e hardware apropriadas para esses processos; 10. Manter-se atualizado sobre as normas e sobre a estrutura organizacional da AMPASS.11. Executar atividades correlatas de natureza técnica e operacional.
Técnico em Previdência e Assistência à Saúde - Contabilidade: 1. Escriturar os atos contábeis, verificando e analisando os lançamentos de forma a conciliar e justificar as ocorrências contábeis; 2. Contribuir para o provisionamento e efetuar os lançamentos contábeis das obrigações financeiras, fiscais e trabalhistas, verificando a documentação pertinente e contabilizando as ocorrências;3. Elaborar demonstrativos, planilhas, mapas de controle de apuração de acordo com plano orçamentário em vigor; 4. Manter a apropriação correta das operações, em conformidade com o Plano de contas; 5. Salvaguardar a documentação fiscal, cadastral e tributária, organizando e disponibilizando as informações para fins de atendimento das auditorias e órgãos controladores, verificando a exatidão de documentos e prestação de contas; 6. Executar atividades referentes ao orçamento, planejamento e execução orçamentária de acordo com a legislação e normas em vigor, em especial as que regem contratos administrativos, prestação de serviços, recolhimentos na fonte e normas de previdência e gestão financeira;7. Auxiliar na elaboração de demonstrativos mensais, trimestrais, semestrais e anuais de despesas, receitas e ordens de pagamentos relativos à execução orçamentária e financeira; 8. Emitir notas de provisões, empenhos e anulações; 9. Atender, orientar e informar o público sobre assuntos de sua alçada; 10. Informar processos, encaminhar relatórios e outros documentos sobre atividades da Autarquia e elaborar relatórios periódicos para subsidiar estatística, planejamento e correção de ações; 11. Manter-se atualizado sobre as normas e sobre a estrutura organizacional da AMPASS;12. Executar atividades correlatas de natureza técnica e operacional.
Comum a todos os cargos
A equipe JC Concursos disponibiliza o resumo do concurso Reciprev nesta página, com as principais informações do processo de seleção. Mais informações estão disponíveis abaixo, no edital anexado.
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Instituição de direito privado e sem fins lucrativos, a Fundação Carlos Chagas (FCC) concentra suas atividades em duas grandes áreas: pesquisa/educação e organização de concursos/processos seletivos. A banca pode ser contatada pelo telefone (11) 3723-4388, de segunda a sexta-feira, das 10h às 16h.
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