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Concurso Prodesan (SP) 2025

Orgão: Prodesan - Progresso e Desenvolvimento de Santos
Nº vagas:23
Taxa de inscrição: De R$ 54,30 Até R$ 96,00
Cargos: Contador, Encanador, Pedreiro
Áreas de Atuação: Administrativa, Operacional
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior
Faixa de salário: De R$ 1249,69 Até R$ 7357,49
Organizadora: Ibam
Estados com Vagas: SP
Cidades: Santos - SP

Agenda

Abertura das inscrições10/12/2024
Encerramento das inscrições09/01/2025
Prova02/02/2025

+Sobre o concurso


Redação
Publicado em 27/02/2019, às 09h26 - Atualizado em 11/12/2024, às 18h00


O mais recente processo seletivo da Prodesan (Progresso e Desenvolvimento de Santos), no litoral paulista, preencherá 23 vagas, além de formar cadastro reserva. Estão em disputa cargos de níveis fundamental, médio, técnico e superior de ensino, com salários entre R$ 1.249,69 e R$ 7.357,49 (mais benefícios).

📄 Resumo dos editais

Saiba como é a distribuição das vagas

Nível fundamental:

  • auxiliar de limpeza (10 vagas);
  • agente patrimonial (2);
  • auxiliar de serviços gerais — mecânica (cadastro reserva);
  • auxiliar de serviços gerais — operacional (cadastro reserva);
  • auxiliar de serviços gerais — servente de obras (1);
  • coletor de lixo (1);
  • marteleiro (cadastro reserva);
  • oficial de manutenção — mecânica (cadastro reserva);
  • rasteleiro (cadastro reserva).

Nível médio:

  • assistente técnico administrativo (2);
  • balanceiro (cadastro reserva);
  • laboratorista — usina de asfalto (cadastro reserva);
  • oficial de manutenção — carpintaria (cadastro reserva);
  • oficial de manutenção — encanador (2);
  • oficial de manutenção — pedreiro (2);
  • oficial de manutenção — pintura (1);
  • operador de máquinas pesadas (1).

Nível técnico:

  • técnico de segurança do trabalho (cadastro reserva);
  • oficial de manutenção — elétrica de autos (cadastro reserva);
  • técnico de informática (cadastro reserva);
  • técnico de informática — manutenção e apoio (cadastro reserva).

Nível superior:

  • administrador (cadastro reserva);
  • analista contábil/financeiro (1);
  • contador (cadastro reserva);
  • analista de desenvolvimento — mobile (cadastro reserva);
  • analista de suporte (cadastro reserva).

Atribuições de alguns cargos

  • Auxiliar de limpeza — Executar atividades operacionais e de limpeza em geral, voltado à limpeza com técnica hospitalar, mecânica ou manual, em dependências de prédios empresariais e municipais, inclusive na área da saúde; Higienizar os ambientes, móveis, materiais e/ou equipamentos que lhe são atribuídos, através de atividades como varrer, limpar, lavar, secar, encerar, organizar, polir, repor materiais de uso diário etc., conforme instruído. Limpar tapetes, passadeiras, carpetes e persianas; Limpar e higienizar banheiros e sanitários, com produtos de higiene apropriados, lavar azulejos, pisos, vidros de janelas. Fazer serviço de polimento em metais (placas, sifões, torneiras etc). Realizar a limpeza das janelas, esquadrias, persianas, teto, luminárias, sacadas, corrimões etc. Recolher lixos das salas, orgânicos, sépticos e recicláveis, realizando o expurgo ou a correta destinação, repondo os sacos de lixo. Fazer a limpeza e desinfecção de aparelhos telefônico, pias, lavatórios e as partes externas dos bebedouros e aparelhos de ar-condicionado. Fazer a limpeza geral de cozinhas (pisos, paredes, geladeira, fogão, coifas etc) Higienizar ambientes ambulatoriais ou hospitalares (macas, quartos, ambulâncias, berços, colchonetes, cadeiras de rodas, mesas de exames, balcão de recepção etc.), seguindo as diretrizes de cada ambiente, conforme orientado. Limpar e desinfetar a parte interna das ambulâncias (onde ficam os pacientes e motoristas); Limpar pátios, estacionamentos das ambulâncias, varrendo e lavando quando for necessário. Repor materiais de higiene nos banheiros e sanitários; Realizar a lavagem mecânica com lavadoras de alta pressão nas dependências das edificações; Realizar a rastelação nas áreas externas quando necessária; Auxiliar no carregamento, descarregamento, transporte e reabastecimento de materiais e equipamentos de limpeza para as unidades, feita através dos veículos de entregas dos produtos e equipamentos; Quando designado para trabalhar no setor de diluição, após capacitação, efetuar: a diluição de produtos concentrados de limpeza e/ou desinfecção, o registro diário da quantidade de produtos diluídos, o envase dos galões com os produtos químicos padronizados, a colocação de data da diluição no rótulo/etiqueta do produto a cada envase, a fixação das etiquetas dos galões a cada envase, observação e manutenção da integridade das etiquetas, a limpeza e a desinfecção dos galões, conforme a rotina padronizada, manutenção dos galões limpos, secos e acondicionados adequadamente. Identificar e realizar a manutenção e conservação dos materiais e equipamentos utilizados, prezando por mantê-los em boas condições de uso. Organizar o trabalho conforme as normas de segurança, saúde ocupacional e preservação ambiental. Responsabilizar-se pela manutenção e conservação dos materiais e equipamentos utilizados. Utilizar os EPI 's - Equipamento de Proteção Individual - adequados às atividades que serão exercidas. Executar outras atividades compatíveis com as atribuições e competências da área de lotação, conforme determinação do gestor. Fazer a limpeza, lavagem e lubrificação de peças, ferramentas, veículos e equipamentos em geral. Auxiliar na operação de equipamentos. Auxiliar nas manutenções programadas e eventuais. Auxiliar o oficial de manutenção em suas atividades. Executar outras atividades compatíveis com as atribuições e competências da área de lotação, conforme determinação do gestor.

  • Agente patrimonial — Realizar atendimento ao público, seja por meio pessoal ou móvel, prestando informações e esclarecendo dúvidas. Assegurar a segurança patrimonial do local em que está responsável por vigiar, por meio da realização de rondas diurnas e noturnas. Garantir a ordem e a segurança da localidade mediante a realização da vistoria na entrada e saída e controle do fluxo de veículos. Realizar registros em livros de ocorrência, mantendo-os atualizados. Inspecionar as instalações da empresa, durante a ronda, verificando o patrimônio da localidade, solucionando não conformidades. Realizar o monitoramento das dependências da empresa através de câmeras de segurança, para a conformidade e zelo do patrimônio. Orientar os visitantes quanto às atividades exercidas pela empresa e direcionar às áreas responsáveis. Atender gentilmente, visitantes que procuram a empresa, identificá-lo, solicitando um documento de identidade. Verificar quem ou qual unidade a pessoa está procurando. Contatar a unidade, via telefone, para anunciar a presença do visitante na recepção. Fornecer crachá. Informar sobre a localização da unidade. Atender ligações telefônicas, prestando as informações solicitadas. Operar equipamentos PBX ou PABX. Realizar agendamentos em sistema próprio. Manter os equipamentos em condição de uso. Comunicar à empresa de telefonia ou ao Setor de Manutenção quaisquer defeitos nos equipamentos. Fazer e receber ligações internas, externas, locais e interurbanas. Registrar todas as ligações feitas. Identificar as ligações particulares, para posterior cobrança. Conferir as ligações interurbanas, confrontando-as com aquelas registradas pela empresa de telefonia, nas contas telefônicas. Divulgar a Empresa, prestando informações de caráter geral. Recepcionar público, quando da realização de exposições na empresa. Fazer o recebimento de encomendas, materiais e correspondências, anotando nome do entregador, horário da entrega, verificando a integridade do pacote e alocando-o em local seguro, comunicando o mais brevemente possível o destinatário. Executar outras atividades compatíveis com as atribuições e competências da área de lotação, conforme determinação do gestor.

  • Técnico de segurança do trabalho — Realizar inspeções de segurança nas diversas unidades da empresa, unidades externas e obras de construção civil, avaliando condições de trabalho, analisando riscos de acidentes operacionais e indicando medidas preventivas conforme legislação de segurança. Acompanhar e identificar motivos e consequências que provocaram acidentes de trabalho, fornecendo dados estatísticos e medidas a serem tomadas, para fins de prevenção de futuros acidentes. Acompanhar a instalação e manutenção de equipamentos de segurança e higiene do trabalho. Inspecionar hidrantes e extintores, providenciando, na data prevista, recarga, teste hidrostático e teste das mangueiras. Orientar a CIPA e participar das reuniões. Orientar os empregados e as chefias acerca de práticas em segurança do trabalho. Desenvolver e ministrar ações e treinamentos em saúde e segurança do trabalho. Preencher Comunicação de Acidente de Trabalho (CAT) para o INSS, prestando orientação ao acidentado. Efetuar levantamento de dados para elaboração de laudos técnicos. Analisar a qualidade de Equipamentos de Proteção Individual, uniformes e controlar a sua distribuição. Desenvolver ações educativas na área de saúde e segurança no trabalho. Identificar e prover, em toda a empresa, a utilização dos equipamentos de proteção individual de trabalho - EPI, necessários à execução do trabalho. Manter e acompanhar registros de acidentes de trabalho Executar tarefas administrativas emitindo relatório estatístico e programas da área de segurança e saúde, mantendo sob controle arquivo de documentos da área; manter limpos e organizados os instrumentos de trabalho, zelando por sua boa conservação e condição de funcionamento. Auxiliar na elaboração, implementação, acompanhamento e avaliação do Programa de Gerenciamento de Riscos – PGR e demais programas de prevenção. Executar outras atividades compatíveis com as atribuições e competências da área de lotação, conforme determinação do gestor.

Processo seletivo da Prodesan: o que vai cair na prova?

Confira abaixo os temas indicados no conteúdo programático para auxiliar de limpeza:

  • Língua portuguesa — Interpretação de Texto; Ortografia oficial; Acentuação gráfica; as classes gramaticais; Concordância verbal e nominal; Pontuação; Noções da norma culta da língua portuguesa na modalidade escrita.

  • Matemática — Noções sobre conjuntos: definição, operações. Conjuntos dos números naturais, inteiros e racionais (formas decimal e fracionária); propriedades e operações. Grandezas proporcionais: razão e proporção. Regra de três simples. Porcentagem. Sistema Monetário Brasileiro. Sistema de medidas: comprimento, superfície, volume, massa, capacidade e tempo (transformação de unidades). Resolução de situações – problema envolvendo todos os itens do programa.

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🔎 Acompanhamento

A equipe JC Concursos apresenta o resumo do processo seletivo da Prodesan nesta página, com as principais informações do certame. O conteúdo programático e as atribuições na íntegra podem ser conferidos nos editais nº 2/2024, nº 3/2024, nº 4/2024 e nº 5/2024, disponíveis abaixo.

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Sobre Ibam - Instituto Brasileiro de Administração Municipal

Com sede no Rio de Janeiro, o Instituto Brasileiro de Administração Municipal - IBAM presta assessoria a instituições públicas, visando ao cumprimento de dispositivo constitucional para o provimento de vagas em seus quadros permanentes.

Entre os trabalhos executados junto com as comissões dos concursos, estão: análise da legislação municipal, definição do conteúdo e programa das provas relativas aos diferentes cargos, emissão de relatórios de notas e classificação, verificação e consolidação dos resultados, entre outros.

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