Tudo Sobre

Empregos OAB

1ª fase do Exame será aplicada no dia 15

No próximo domingo, dia 15, a OAB/SP realizará a primeira fase (prova Objetiva) do 132º Exame de Ordem, destin



Redação
Publicado em 05/04/2007, às 14h42

No domingo, dia 15, a OAB/SP realizará a primeira fase (prova Objetiva) do 132º Exame de Ordem, destinado a considerar o Bacharel em Direito habilitado ao exercício da profissão de Advogado.

O exame será composto por 100 questões de múltipla escolha, com quatro opções cada, que versarão sobre as seguintes matérias: Direito Constitucional, Direito Civil, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho, Direito Administrativo, Direito Tributário, Direito Processual Civil, Direito Processual Penal. Haverá, ainda, questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e o Código de Ética e Disciplina.

Os provados nessa etapa (aqueles que obtiveram, no mínimo, 50% de acerto das questões) serão convocados a realizarem, no dia 20 de maio, a segunda fase do exame (prova Prático-Profissional), que compreenderá uma redação de peça profissional, privativa de Advogado, mais cinco questões práticas, sob a forma de situações-problema. Será considerado aprovado no Exame 132 o candidato que obtiver nota igual ou superior a seis.

Edital - o edital completo do 132º Exame de Ordem pode ser conferido no arquivo abaixo.


Rogerio Jovaneli

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

04/04/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas