MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

148 vagas disponíveis em várias localidades

A partir das 9h do próximo dia 10, o Ministério Público do Estado de Pernambuco receberá inscrições...

Redação
Publicado em 28/07/2009, às 14h10

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A partir das 9h do próximo dia 10, o Ministério Público do Estado de Pernambuco receberá inscrições para o processo de seleção para o seu programa de estágio, que tem disponíveis 148 vagas em diversas localidades dentro do estado pernambucano.

Quem pode participar – A seleção é destinada a estudantes de graduação em Direito que cursem entre o 5º e o 9º período (3º ao 5º ano).

Inscrições – O prazo se encerrará às 18h do dia 30 de agosto. Para se inscrever, é necessário acessar o site www.sismeta.com.br. A taxa de participação tem o valor de R$ 21,80 e deve ser paga por meio de ficha de compensação (disponível no site mencionado) em toda a rede bancária até o dia 31 de agosto.

Vagas – Do total de 148 vagas oferecidas, 80 são para as Procuradorias de Justiça e Promotorias de Justiça sediadas na capital, Recife. O restante é para Promotorias de Justiça nas comarcas de: Caruaru (15 vagas), Petrolina (10 vagas), Olinda (10 vagas), Jaboatão dos Guararapes (10 vagas), Paulista (6 vagas), Garanhuns (4 vagas), Cabo de Santo Agostinho (2 vagas), São Lourenço da Mata (2 vagas), Camaragibe (2 vagas), Abreu e Lima (2 vagas), Vitória de Santo Antão (2 vagas), Goiana (2 vagas) e Ipojuca (1 vaga).

Seleção – Os candidatos a estágio passarão, no dia 27 de setembro (domingo), por uma prova de redação sobre tema da atualidade, para a qual será atribuída nota de zero a dez, e uma prova com 50 questões de múltipla escolha distribuídas pelas disciplinas de Direito Constitucional, Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, da Criança e do Adolescente e do Idoso, além de Princípios, Funções, Organização, Garantias e Vedações do Ministério Público, a qual também valerá de zero a dez.

As provas terão duração máxima de quatro horas e serão aplicadas em Recife, Caruaru e Petrolina, de acordo com a comarca escolhida pelo estudante no momento de inscrição.

Resultados – Os candidatos que, em cada prova, obtiverem pontuação igual ou superior a cinco pontos serão considerados classificados. Nos dias 13 e 14 de outubro, serão disponibilizados o gabarito, os cadernos de prova e os resultados. Até o dia 14, os candidatos poderão entrar com recursos. No dia 11 de novembro, o Ministério Público divulgará a lista final e dará início à convocação dos aprovados, que terão prazo até o dia 16 para apresentar os documentos exigidos.

Estágio – Os estagiários cumprirão jornada de 20 horas semanais (quatro horas diárias) e receberão bolsa de estudo não superior a um salário mínimo mensal, auxílio transporte, seguro anual múltiplo contra acidentes pessoais e período de recesso de 30 dias remunerados.

Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Ministério Público

Ministério Público
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

28/07/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.