MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

1a fase do Exame acontece neste domingo

Neste próximo domingo, dia 19, às 14h (horário de Brasília), as 27 seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil

Redação
Publicado em 16/08/2007, às 14h08

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Neste próximo domingo, dia 19, às 14h (horário de Brasília), as 27 seccionais da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplicarão a 1a fase do segundo Exame de Ordem deste ano.

A prova compreende 100 questões de múltipla escolha com 4 alternativas cada, a qual os candidatos inscritos terão o máximo de 5 horas para realizar, sendo inadmissível qualquer espécie de consulta. Aqueles que obtiverem pelo menos 50% de acerto da prova passarão automaticamente à fase seguinte, que está marcada para ocorrer no dia 16 de setembro.

Na 2a fase, também com 5 horas de duração, os candidatos deverão elaborar redação de peça profissional e responder a 5 questões práticas, sob a forma de situações-problema, tudo de acordo com a área assinalada no ato de inscrição (Direito Civil, Penal, Tributário ou do Trabalho), sendo permitidas consultas à legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência, e avaliados quesitos como: raciocínio jurídico, fundamentação e sua consistência, capacidade de interpretação e exposição, correção gramatical e técnica profissional demonstrada.

A peça profissional e as questões práticas têm peso 5, sendo considerado finalmente aprovado no Exame o candidato que obtiver nota igual ou superior a 6 nesta fase.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

15/08/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.