MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Campanha de Centenário tem início na quinta

Será no dia 12 de abril, às 12 horas, no São Paulo Club

Redação
Publicado em 10/04/2007, às 15h26

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Será no dia 12 de abril, às 12 horas, no São Paulo Club


Na próxima quinta-feira (12/4), às 12 horas, no São Paulo Club (Av. Higienópolis, 18, esq. com Rua Veridiana), a OAB SP e a ADVB lançam a CAMPANHA NACIONAL DO CENTENÁRIO DA FESTA À BANDEIRA BRASILEIRA, que acontecerá no dia 19 de novembro de 2008. Instituída em 1889, a Bandeira Brasileira só passou a ser comemorada a partir de 1908, quando uma Comissão de notáveis, dentre eles Lauro Sodré, Alípio Bandeira e Olavo Bilac, propôs que o pavilhão nacional fosse condignamente festejado.

"Durante os 20 meses que antecedem a data comemorativa iremos realizar uma série de atividades, tendo a Bandeira Brasileira como tema, como exposições de Bandeiras históricas, caminhadas, seminários, concursos de fotos, cinema e literatura. "Queremos mobilizar o país em torno da bandeira e do sentimento de brasilidade", diz o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso. Entre as iniciativas, também está prevista a distribuição de milhares de mudas de pau-brasil, árvore símbolo da brasilidade. Somente na cidade de São Paulo, há proposta para que cada uma das mais de 4 mil praças ganhe um exemplar dessa árvore-símbolo.

Na ocasião do lançamento serão homenageados: o general do Exército Luiz Edmundo Maia Carvalho e o gal. Antônio Gabriel Ésper, respectivamente o que deixa e o que assume o Comando Militar do Sudeste, o vice-almirante José Carlos Cardoso, da Marinha, comando do IV Distrito Naval e o major brigadeiro do Ar, comandante do IV Comar, Aprígio Eduardo de Moura Azevedo.


* Matéria extraída, na íntegra, do site da OAB - Seccional São Paulo (www.oabsp.org.br).
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

09/04/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.