MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Campus Ribeirão terá curso de Direito em 2008

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo – USP aprovou na semana passada a abertura da Faculdade

Redação
Publicado em 05/04/2007, às 09h58

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo – USP aprovou na semana passada a abertura da Faculdade de Direito no campus da cidade de Ribeirão Preto. A partir de 2008, serão oferecidas 100 vagas para o curso, em período integral. O Conselho da instituição também anunciou que, provavelmente, serão abertas mais vagas para o período noturno, porém só depois dos três primeiros anos correntes do curso integral.

O curso de Direito terá a duração de cinco anos, sendo dois semestres de ciclo básico, seis semestres de ciclo institucional e dois semestres com disciplinas obrigatórias e optativas, de acordo com a área de especialização.

Além das matérias básicas do Direito, o curso adicionará, no currículo do aluno, o estudo de idiomas pertinentes ao sistema romano-germânico do Direito (latim, italiano e alemão) e mais questões a respeito de negócios agrários, responsabilidade civil com atividades relacionadas à saúde, biotecnologia e propriedade intelectual.

No decorrer dos cinco primeiros anos do curso, a USP prevê a contratação de 40 novos professores, sendo que 70% deles lecionarão em período integral. Também haverá a contratação de 18 funcionários técnico-administrativos.

Segundo a reitora da USP, Suely Vilela, a criação da Faculdade de Direito em Ribeirão Preto é uma reivindicação antiga da comunidade da cidade. Agora, a qualidade de ensino e da pesquisa que fazem parte do campus de São Paulo também servirá como exemplo na formação dos profissionais da região.


Lívia Spila

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso USP

USP - Universidade de São Paulo
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Fundamental, Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

04/04/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.