MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Carentes ganham orientação jurídica gratuita

Inaugurado o mais novo centro de assistência jurídica gratuita a funcionar fora de universidades.

Redação
Publicado em 10/06/2008, às 12h49

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Em parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil – Secção São Paulo (OAB-SP), o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) entregou à população carente da cidade de São Paulo, na noite da última terça-feira, dia 10, o mais novo centro de assistência jurídica gratuita a funcionar fora de universidades.

A cerimônia de inauguração contou com a presença, entre outras autoridades, do presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Roberto Vallim Bellocchi, que elogiou a iniciativa, ressaltando que atitudes como a do CIEE, partindo do empresariado brasileiro, vêm suprir a carência deixada pelo poder público.

As orientações jurídicas serão dadas por advogados profissionais e estagiários de Direito normalmente cadastrados e pré-selecionados no banco de dados do CIEE, no horário entre 13 e 17 horas.

"Nossa idéia inicial é capacitar os estudantes de Direito tornando possível a sua identificação em relação às necessidades maiores da população carente, que não pode contratar um profissional", declara Luiz Gonzaga Bertelli, presidente do CIEE.

Durante a cerimônia, o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, declarou sua satisfação com mais uma parceria junto ao CIEE e ressaltou a importância do serviço dizendo-se privilegiado por ter sido um dos estagiários encaminhados pelo CIEE, nos idos de 1977.

"Mais uma vez o CIEE cumpre a sua função e cria espaço para treinar os estagiários, orientá-los e, ainda, prestar um serviço importante à sociedade carente".

Localizado em uma região privilegiada da capital – bem no centro da cidade, à Rua Genebra, 65/57 -, a sede do Prédio-Escola CIEE abriga o Projeto e tem capacidade para 10 advogados e estudantes.

"A estrutura ainda é modesta, mas temos intenção de expandir o serviço para outros bairros da cidade", revela o presidente do CIEE.

Os estagiários estarão sob a supervisão de advogados profissionais da OAB-SP orientando a população sobre procedimentos jurídicos em todas as áreas do Direito, como Civil, Penal, do Consumidor, Família e tantos outros.

Aqueles que procurarem o posto receberão a devida orientação e serão encaminhados a um advogado do Convênio de Assistência Judiciária para encaminhar seus pleitos à Justiça.

Serviço: OAB/CIEE – Centro de Orientação Jurídica Gratuita
Endereço: Rua Genebra, 65/57 – centro antigo de São Paulo (próximo à Câmara Municipal de São Paulo e entre as estações Sé e Anhangabaú do Metrô)
Horário de atendimento: das 13 às 17 horas
Quem pode se beneficiar: cidadãos com renda familiar de até três salários mínimos mensais (R$ 1.245) e que não possuam mais de um imóvel

Marta Régia Vieira/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos CIEE-OAB 2008

CIEE - Centro de Integração Empresa-Escola
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Alfabetizado, Ensino Fundamental, Ensino Médio, Ensino Técnico, Ensino Superior, Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

10/06/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.