MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

JC&E realiza correção da 1ª fase da OAB no domingo, 16

Avaliação será aplicada a partir das 13h (horário de Brasília). No mesmo dia, a partir das 19h30, o JC&E, em parceria com o Damásio Educacional, fará a correção da prova

Renan Abbade
Publicado em 11/11/2014, às 14h27

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No próximo dia 16 de novembro (domingo), a partir das 13h, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aplicará, em todo o país, as provas da 1ª fase do XV Exame de Ordem. Na mesma data, a partir das 19h30, os candidatos poderão acompanhar a correção on-line do teste no site do JC&E, em parceria com o Damásio Educacional.

Os locais de aplicação da avaliação já foram disponibilizados pela OAB e podem ser conferidos nos sites http://oab.fgv.br e www.oab.org.br ou no documento anexo ao lado.

Na capital paulista, os candidatos serão avaliados na Universidade Nove de Julho (Uninove), localizada na rua Vergueiro, nº 235/249, Liberdade, próximo à estação São Joaquim do Metrô.

A avaliação terá 80 questões de múltipla escolha e abrangerá as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, além de questões sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina da OAB, Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Filosofia do Direito, Direito Ambiental e Direito Internacional.

Os aprovados nessa etapa e os candidatos que solicitaram o reaproveitamento da 1ª fase do XIV Exame passarão pela 2ª fase. Para solicitar o reaproveitamento, basta acessar a página da FGV e inscrever-se das 14h do dia 18 de novembro até as 23h59 do dia 25 de novembro, no horário oficial de Brasília/DF.

Na 2ª fase, que tem duração de cinco horas, os candidatos deverão elaborar uma peça profissional e responder a quatro questões escritas discursivas. Serão apresentadas situações-problema que compreenderão as seguintes áreas, de acordo com a opção do candidato no ato da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.

A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Podem realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação em direito ou dos dois últimos semestres.

Estatística
O Estado de São Paulo registrou 22.765 inscrições, 4,45% menos candidatos que na edição anterior, que registrou 23.826 inscritos. Só na capital paulista foram 8.155 inscrições.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

11/11/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.