MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

JC&E transmite correção ao vivo do XI Exame de Ordem

Parceria com o portal Uol e o Damásio Educacional permite aos examinandos conferir as respostas corretas da prova objetiva

Sabrina Machado
Publicado em 13/08/2013, às 14h38

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A primeira fase do XI Exame de Ordem Unificado acontece no domingo (18) em todo o país, a partir das 13h, com cinco horas de duração. Logo após o término da avaliação, o Jornal dos Concursos & Empregos, em parceria com o portal Uol e o Damásio Educacional, transmite a correção ao vivo do teste. 
Clique AQUI e acompanhe.
As 80 questões da primeira fase do Exame abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito, direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB. 
O examinado que obtiver o mínimo de 50% de acertos (nota na prova objetiva igual ou superior a 40 pontos) será aprovado na primeira fase do Exame. 
Os locais onde as provas serão realizadas já foram divulgados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) nos sites http://oab.fgv.br e www.oab.org.br. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) ainda não anunciou o número de inscritos no XI Exame.
Segunda fase – A prova prático-profissional será aplicada no dia 6 de outubro e também tem cinco horas de duração. Ela consistirá em uma peça profissional e quatro questões sobre a área escolhida (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário).
O Exame pode ser prestado por bacharel em direito formado em instituição regularmente credenciada e também por estudantes do último ano do curso de graduação em direito.
Estudando pelas redes sociais
Com quase 50 mil seguidores no Twitter e mais de 25 mil fãs no Facebook (duas fan pages e um perfil), o professor do Damásio Educacional (curso preparatório para Exames da OAB e concursos), Marco Antonio Araujo Junior, tem uma agenda apertada às vésperas do XI Exame. 
Seus compromissos são quase todos virtuais, com exceção das aulas presenciais e das aulas que ele ministra via satélite para mais de 250 municípios em todo o país. 
É que nos dias que antecedem à prova objetiva, o professor de ética profissional (uma das disciplinas mais importantes na primeira fase do Exame, com elevado número de questões) e direito do consumidor criou uma verdadeira maratona nas redes sociais, promovendo revisões diárias para seus seguidores do Twitter e do Facebook.
As revisões finais de ética podem ser acompanhadas durante toda essa semana (até 16/8), a partir das 23h no Twitter @profmarcoant. Os examinandos também podem conferir na página do professor no Facebook (MarcoAntonioAraujoJr)
Os alunos que já participaram comentam que quem segue todas as dicas e a revisão tem grandes chances de ser aprovado na primeira fase do Exame. 
Carina Santim, aprovada no X Exame de Ordem, diz que participou de todas as revisões e obteve êxito: “acompanhava atentamente as revisões no Twitter e respondia às questões que ele colocava no Facebook. Além disso, acompanhei a revisão que ele faz no dia da prova, pela manhã, chamada Café da Manhã com Ética. Passei na primeira fase com grande índice de acertos em ética profissional”. Quem quiser poderá acompanhar a próxima edição do evento no dia 18 de agosto, às 10h, pelo Twitter do professor.
Para Marco Antonio, a ferramenta eletrônica auxilia na difusão de conhecimento e os alunos conseguem absorver e fixar o conteúdo em razão do dinamismo das dicas. 
“Estudar pelas redes sociais já é uma realidade. O aluno acompanha, quando pode, as dicas diárias, aprendendo, revendo e fixando o conteúdo. Vários dos meus alunos gabaritaram Ética assim. O trabalho é árduo, cansativo, mas ver os alunos aprovados compensa todo o cansaço”, garante o professor. 
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

13/08/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.