MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

JC&E transmite ao vivo correção da 2ª fase da OAB

Prova prático-profissional será realizada no domingo (8). Logo após a avaliação, professores do Damásio analisam o conteúdo

Redação
Publicado em 05/07/2012, às 10h37

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

No próximo domingo (8), o Jornal dos Concursos & Empregos, em parceria com o Complexo Educacional Damásio de Jesus e o portal UOL, fará a transmissão ao vivo da correção da segunda fase do VII Exame Unificado da OAB.

São 45.884 estudantes e bacharéis em direito que realizarão a prova em todo país. A avaliação tem início a partir das 14h e os candidatos terão cinco horas para terminá-la.

A prova prática será constituída por quatro questões práticas sob a forma de situações-problema, valendo, no máximo, 1,25 (um e vinte e cinco) pontos cada. O exame também terá uma peça profissional valendo cinco pontos sobre tema da área jurídica escolhida previamente pelo examinado.

As opções da peça são as mesmas revisadas no domingo (1º) pelos professores do Damásio: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário.

Confira a programação para a transmissão ao vivo neste domingo (08):

Canal 1
20h30 às 21h00  - Direito Penal
21h00 às 21h30  - Direito do Trabalho
21h30 às 22h00  - Direito Administrativo

Canal 2
20h30 às 21h00  - Direito Civil
21h00 às 21h30  - Direito Empresarial
21h30 às 22h00  - Direito Constitucional 

Canal 3
a partir das 21h30  Direito Tributário

Os locais de realização da segunda fase do Exame podem ser consultados nos sites oab.fgv.br e www.oab.org.br. Na capital paulista, a prova será aplicada no campus Vergueiro da Universidade Nove de Julho (Uninove), localizado na rua vergueiro, 235/240, Liberdade.

Correção ao vivo – Logo após o término da segunda fase do VII Exame de Ordem, Os professores especializados do Complexo Educacional Damásio de Jesus irão analisar e comentar todo o conteúdo da avaliação. Com isso, cada examinado que assistir à transmissão poderá conferir seu desempenho, além de adquirir informações que podem embasar os possíveis recursos.   
Vale ressaltar que, a aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O resultado preliminar do exame será divulgado no dia 27 de julho. Já o resultado final – após os recursos – será em 14 de agosto.

Sabrina Machado/SP

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

05/07/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.