MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Curso contará com nova grade a partir de 2008

Os calouros que ingressarem na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) no próximo ano já enc

Redação
Publicado em 29/08/2007, às 10h42

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Os calouros que ingressarem na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP) no próximo ano já encontrarão a grade curricular do curso reformulada, oferecendo maior autonomia aos alunos na escolha do conteúdo e da área de atuação.

Na grade atualmente em vigor, os quatro anos iniciais são gerais, podendo o graduando optar por uma área de especialização (Direito Penal, Privado, Público, do Trabalho ou Processual Civil e Empresa) apenas no 5º e último ano de curso. O novo formato, aprovado recentemente, prevê que cerca de 40% das 2.600 horas-aula totais sejam abrangidos por disciplinas complementares, escolhidas pelo aluno de acordo com os seus interesses específicos e com vistas à área em que pretende atuar. O restante seria ocupado por disciplinas de formação fundamental, obrigatórias.

Até o segundo ano, os alunos terão uma grade obrigatória. A partir do terceiro, porém, poderá optar por disciplinas mais generalistas ou específicas. A partir de então, o número de matérias obrigatórias diminui à medida que cresce o de optativas.

Além disso, o estudante poderá obter créditos com a participação em atividades de cultura e extensão universitária ou de pesquisa, bem como cursando disciplinas optativas livres em outras unidades da USP, o que resultará em uma formação interdisciplinar.

Abaixo, disponibilizamos a nova grade.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.