Ao término do prazo para que as 89 instituições que tiveram a qualidade de seus cursos jurídicos considerada b
Redação
Publicado em 26/10/2007, às 12h47
Ao término do prazo para que as 89 instituições que tiveram a qualidade de seus cursos jurídicos considerada baixa enviassem ofício ao Ministério da Educação (MEC) que contivesse as justificativas e propostas para melhoria do ensino, apenas 17 instituições o fizeram, segundo informações do próprio MEC.
Os referidos cursos obtiveram conceitos considerados muito baixos no Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) e no Indicador de Diferença entre os Desempenhos Observado e Esperado (IDD), além de alto índice de reprovação no Exame aplicado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), imprescindível para que os bacharéis em Direito exerçam a advocacia.
O MEC formará uma comissão para avaliar as respostas recebidas e também discutir as providências em relação às 72 instituições que não se pronunciaram.
Lygia Roncel
Cursos jurídicos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição:
Não definido
Cargos:
Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica,
Educação
Escolaridade: Ensino Médio,
Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC,
AL,
AM,
AP,
BA,
CE,
DF,
ES,
GO,
MA,
MG,
MS,
MT,
PA,
PB,
PE,
PI,
PR,
RJ,
RN,
RO,
RR,
RS,
SC,
SE,
SP,
TO
Comentários
Mais de 5 mil cidades no Brasil!
São Paulo - SP Rio de Janeiro - RJ Curitiba - PR Florianópolis - SC Salvador - BA