A Defensoria Pública do Estado do Espírito Santo abriu 30 oportunidades para estudantes de direito. As inscrições serão realizadas entre 13 de dezembro e 2 de janeiro. O certame também formará cadastro reserva. Três vagas estão reservadas para candidatos com deficiência.
Os estudantes devem estar matriculados em instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação. O órgão oferece bolsa-auxílio de R$ 600 e a jornada é de 20 horas semanais.
De acordo com o edital, o estagiário fará o acompanhamento do defensor público no atendimento às pessoas, no trâmite de processos judiciais, em audiências e júris, além de elaboração de petições.
Como participar – A taxa de inscrição é de R$ 29,60 e a participação deve ser confirmada no site www.cespe.unb.br/concursos.
O processo seletivo é constituído de prova objetiva que está prevista para ser realizada no dia 17 de fevereiro no período da tarde. A avaliação terá 1h30 de duração e será composta de 50 questões nas disciplinas de direito: constitucional, administrativo, civil, processual civil, penal processual penal, além de legislação organizacional da Defensoria Pública.
Mais informações podem ser conferidas no edital anexado ao lado.
Sabrina Machado/SP
Siga o JC Concursos no Google News