MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DPU realiza seleção para estagiários de direito

As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 30 de setembro, das 9h às 17h, na sede da DPU localizada na avenida Conde da Boa Vista, nº 800, Empresarial Apolônio Sales, 6º andar, no bairro da Boa Vista, na capital pernambucana

Renan Abbade
Publicado em 03/09/2014, às 11h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública da União (DPU) no Recife/PE abrirá, no dia 8 de setembro, as inscrições do processo seletivo para estagiários de nível superior, da área de direito. Serão disponibilizadas 17 vagas para contratação imediata e formação de cadastro reserva.

Para concorrer, os candidatos devem estar cursando, nas instituições de ensino superior oficialmente reconhecidas, a partir do terceiro período, para cursos que adotam o regime semestral, ou do segundo ano, para cursos que adotam o regime seriado, na data da assinatura do termo de compromisso de estágio. O certame assegura às pessoas com deficiência 10% das vagas.

As inscrições deverão ser efetuadas até o dia 30 de setembro, das 9h às 17h, na sede da DPU localizada na avenida Conde da Boa Vista, nº 800, Empresarial Apolônio Sales, 6º andar, no bairro da Boa Vista, na capital pernambucana. No ato da validação da inscrição, o candidato deverá entregar um quilo de alimento não perecível, não sendo aceito sal, para doação à instituição de caridade.

O horário de atividade do estagiário será fixado de acordo com a conveniência da Defensoria Pública da União, dentro do período das 7h30 às 19h30. A jornada será de 30 horas por semana, distribuídas em seis horas diárias, em horário de funcionamento do órgão, sem prejuízo das atividades discentes.

O estágio terá duração mínima de um semestre, podendo ser prorrogado, no interesse das partes, até o limite de dois anos. O estudante que ingressar no Programa de Estágio da DPU/PE receberá uma bolsa-auxílio no valor de R$ 520.

As provas objetiva e discursiva serão realizadas no dia 19 de outubro, das 9h às 13h, em local a ser divulgado até o dia 3 de outubro.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 20 de novembro.

Todas as informações serão disponibilizadas no site www.dpu.gov.br, no link “estágio”, e no mural do edifício da sede da DPU/PE.

Mais detalhes podem ser conferidos no edital anexo ao lado.

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: 17
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário: Até R$ 520,00
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

03/09/2015 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.