MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DPU seleciona estagiários até o dia 26

Podem candidatar-se somente estudantes de nível superior matriculados no 7º, 8º, 9º ou 10º semestre do curso d

Redação
Publicado em 19/02/2008, às 11h06

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo inscreve, até o dia 26, para o preenchimento de 23 vagas referentes ao seu 6º Processo Seletivo de Estagiários.

Podem candidatar-se somente estudantes de nível superior matriculados no 7º, 8º, 9º ou 10º semestre do curso de Direito.

Os selecionados atuarão de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30, com direito a recebimento de bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 460.

Inscrição

Os interessados deverão inscrever-se na sede da Defensoria Pública da União em São Paulo (rua Fernando de Albuquerque, 155 – Consolação – São Paulo/SP), no horário das 8h30 às 17h.

Eles deverão apresentar: certidão, carteira de estudante ou qualquer documento atualizado, expedido pela faculdade, onde conste a matrícula do candidato nos quatro últimos semestres do curso de Direito, além de currículo. O estágio tem duração de um ano, prorrogável por igual período.

Prova

Os participantes dessa seleção serão submetidos a uma prova contendo 40 questões objetivas sobre Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Previdenciário, Direito Processual Civil e Penal. Eles também farão uma dissertação sobre um dos assuntos citados. Os exames serão aplicados no dia 1º de março, a partir das nove horas, na sede da DPU/SP.

Serão considerados aprovados no concurso os candidatos que obtiverem, na prova dissertativa, nota mínima de 20, e que alcançarem nota final de 50. O resultado será anunciado a partir do dia 15 de março.

Rogerio Jovaneli

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Defensoria

Defensoria
Vagas: 23
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

18/02/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.