MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

ESA está com matrículas abertas

Mantida pela OAB-SP, a Escola Superior de Advocacia (ESA) está com matrículas abertas para 10 cursos de especi

Redação
Publicado em 09/02/2007, às 10h28

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Mantida pela OAB-SP, a Escola Superior de Advocacia (ESA) está com matrículas abertas para 10 cursos de especialização, na modalidade pós-graduação lato sensu, com habilitação para docência no ensino superior, destinados a advogados inscritos na OAB e bacharéis em Direito. A grade contempla as seguintes áreas do Direito: do Trabalho, de Família e Sucessões, Propriedade Imaterial, Internacional, Público, Previdenciário, Esportivo, Tributário, Processual Civil, Civil e Processual Civil:

CONHEÇA OS CURSOS:

Direito do Trabalho – com 426 horas-aula, tem como escopo provocar a discussão, reflexão e aprimoramento do profissional nesta área através do estudo de temas atuais e de real importância no campo do direito individual, coletivo, processual e ambiental do trabalho e do direito previdenciário. Tem a coordenação de Sônia Mascaro Nascimento (doutora e mestre em Direito do Trabalho – USP); início das aulas marcado para 2/3; são 30 vagas e as aulas serão na sexta-feira, das 19 às 22 horas, e sábado das 8h30 às 18h30, em semanas alternadas.

Direito Família e Sucessões – busca preparar o advogado para atuar na área do Direito de Família e do Direito das Sucessões, por meio da aquisição ou desenvolvimento dos conhecimentos de direito material e processual. Tem a coordenação de Regina Beatriz Tavares da Silva (mestre e doutora em Direito Civil pela USP). O curso, de 375 horas-aula, terá inicio no dia 23/2. As aulas acontecem às sextas-feiras, das 19 às 22 horas, eaos sábados,das 8h30 às 18h30, em semanas alternadas. São 40 vagas.

Propriedade Imaterial - com 30 vagas,tem por finalidade a capacitação técnica (teórica e prática) dos alunos, habilitando-os a atender às demandas da área de especialidade, tanto na orientação de clientes, elaboração e análise de contratos e prevenção de riscos, quanto na atuação contenciosa (administrativa e judicial). Será coordenado pelas professoras Elisabeth Kasznar Fekete (doutora em Direito Comercial pela USP) e Sonia Maria D’ Elboux (doutora em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP); Início do curso de 363 horas-aula será 2/3, às sextas-feirasdas 19 às 22 horas e aos sábadosdas 9h às 12 horas. 

Direito Internacional – seu escopo é aatualização e aperfeiçoamento do graduado universitário para o exercício das atividades profissionais em áreas jurídicas específicas relacionadas com os aspectos práticos do direito do comércio internacional. A coordenação é de Antônio Márcio da Cunha Guimarães (doutor em Direito pela PUC-SP). O início das aulas será dia 6/3, às terças e quintas-feiras, das 19h às 22 horas; Com 35 vagas, a duração do cursos é de 387 horas-aula. 

Direito Público – com 30 vagas, tema a propostaé estimular uma reflexão crítica, sistemática e interdisciplinar das relações jurídicas disciplinadas pelo direito público, com ênfase no direito constitucional e administrativo. A coordenação será de Lívia Maria Armentano Zago (doutora em Direito pela USP). As aulas começam dia 5/3, às segundas e quartas-feiras, das 19 às 22 horas. Sua duração é 408 horas-aula.

Direito Previdenciário – Com duas turmas, esse curso tem a proposta formar profissionais habilitados para a pesquisa e atuação na área de Direito Previdenciário, dotando-os de conhecimentos específicos em suas ramificações, tais como, previdência complementar e custeio da seguridade social; e propiciará o debate acerca dos temas recentes a respeito de direito previdenciário no Brasil e no mundo. Coordenação de Rodrigo Priolli de Oliveira Filho (mestre pela PUC-SP). As aulas começam dia 1º de março. Há 30 vagas para quem escolher estudar às terças e quintas, das 19 às 22 horas. Outras 40 vagas estão disponíveis para a turma das sextas-feiras, das 19 às 22 horas e sábados das 8h30 às 18h30, em semanas alternadas. Em ambos os casos, são 408 horas-aula de duração.

Direito Desportivo – Um panorama do Direito Desportivo em todas as suas vertentes, ou seja, a disciplina em sentido estrito bem como a sua relação com os demais ramos do Direito. Dessa forma, a especialização visa oferecer um estudo profundo e detalhado, objetivando o desenvolvimento do profissional frente a esse ramo do Direito. Para tanto, vai incentivar o debate capaz de desenvolver o pensamento dos participantes sobre os mais amplos aspectos do Direito Desportivo, enquanto ciência, bem como desenvolver as habilidades pessoais para as atividades próprias desse segmento. Terá coordenação por módulos: no módulo 1 estão Alberto Puga e Manuel Tubino; no 2, Domingos Sávio Zainaghi; no 3, José Carlos Ferreira Alves e Roberto Armelin; no 4, Luís Geraldo Lanfredi e Otávio de Almeida Toledo; e no 6, Clotilde Tartaglia e Luiz Sérgio Modesto. Inicio das aulas: 26/3, às segundas e terças-feiras, das 19h às 22 horas. Serão 390 horas-aula. Há 40 vagas.

Direito Tributário - O propósito do curso é permitir ao participante conhecer com maior profundidade as particularidades do direito tributário, regras gerais de tributação, as principais discussões existentes, processo administrativo e judicial tributário, dentre outros aspectos, além de promover um aprendizado teórico e prático, incluindo palestras com grandes nomes do direito tributário, debates, trabalhos e visitas programadas, dentre outros, integrando o conteúdo ministrado aplicável à realidade profissional. Esse curso tem a coordenação de Anis Kfouri Júnior, mestre em Direito Político e Econômico pela Universidade Mackenzie. Com carga horária de 396 horas, terá início dia 5/3, com aulas às segundas e quartas-feiras, das 9h às 12 horas.

Direito Processual Civil – Com 40 vagas, visaao aprimoramento técnico-profissional do advogado para a pesquisa cientifica, a prática profissional e o ensino jurídico; a municiar o advogado, por meio de formação crítica, para os novos enfoques de cada área do Direito. Rogério Ives Braghittoni, doutor em Direito Processual pela USP, será o coordenador. Início dia 1º de março, às terças e quintas, das 19h às 22 horas. Tem carga horária de 384 horas.

Direito Civil e Processual Civil - tem como proposta fornecer ao mercado de trabalho advogados capazes de perceber, avaliar e atuar na advocacia cível preventiva e contenciosa, além visão interdisciplinar do direito, com fundamentos metodológicos. O curso terá uma carga horária total de 396 horas, em quatro semestres Rodrigo da Cunha Lima Freire, doutor em Direito Processual pela PUC-SP coordena o curso. As aulas começam dia 2/3; 65 vagas; às sextas-feirasdas 19 às 22 horas esábados das 8h30 às 18h30, em semanas alternadas. São 396 horas-aula. 

Direito Penal – visa capacitar os interessados para uma melhor compreensão e aplicação do Direito Penal da modernidade, a fim de melhor discutir e enfrentar qualquer questão relativa às relações jurídico-penais, tanto no contencioso, quanto na assessoria preventiva e consultiva, além de aprimorar os conhecimentos dogmáticos, científicos e profissionais dos interessados em face do aprofundamento das questões materiais e processuais próprias e prática forense. A coordenação é de Luís Geraldo Sant’Ana Lanfredi, mestre em Direito Processual Penal pela USP. Terá início de 9/4, com aulas às segundas e terças-feiras, das 19 às 22 horas, totalizando 378 horas-aula. Há 20 vagas.

Além dos cursos de pós-graduação, a ESA oferece, continuamente, 65 outros cursos de aperfeiçoamento, extensão universitária em várias áreas do Direito e idiomas.

Inscrições podem ser feitas pessoalmente, na sede da ESA (Largo da Pólvora, 141 – Sobreloja – Bairro Liberdade) ou através do site www.oabsp.org.br. Telefones: 3277-7392/3209-4055/3277-8456.


* Matéria extraída, na íntegra, do site da OAB - Seccional São Paulo (www.oabsp.org.br).

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

09/02/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.