Tudo Sobre

Concurso Ministério Público

Abertas inscrições para 210 vagas de estágio

O Ministério Público do Estado de Pernambuco realiza processo seletivo para credenciamento de 210 postos de estágio jurídico. As inscrições começam hoje (1) e terminam dia 31 de agosto.



Redação
Publicado em 01/08/2011, às 09h49

O Ministério Público do Estado de Pernambuco realiza processo seletivo para credenciamento de 210 postos de estágio jurídico.

As inscrições devem ser feitas de 1 a 31 de agosto, através do site www.sismeta.com.br. A taxa é de R$ 28.

Poderão participar alunos que estejam cursando do 5º ao 9º período ou do 3º ao 5º ano do curso de direito, em escolas oficiais ou reconhecidas e que não tenham sido credenciados no Programa de Estágio Universitário de Direito do Ministério Público de Pernambuco (PEUD/MPPE) por mais de um quadrimestre.

Vagas

As oportunidades estão distribuídas da seguinte maneira: Procuradorias e Promotorias de Justiça da Capital (104), Promotorias de Justiça de Olinda (16), Jaboatão dos Guararapes (15), Paulista (7), Cabo de Santo Agostinho (2), São Lourenço da Mata (3), Camaragibe (3), Abreu e Lima (3), Goiana (3), Ipojuca (3), Itamaracá (1), Igarassu (3), 1ª Circunscrição Ministerial, com sede em Salgueiro (1), 2ª Circunscrição Ministerial, com sede em Petrolina (15), 3ª Circunscrição Ministerial, com sede em Afogados da Ingazeira (1), 4ª Circunscrição Ministerial, com sede em Arcoverde (1), 5ª Circunscrição Ministerial, com sede em Garanhuns (4), 6ª Circunscrição Ministerial, com sede em Caruaru (17), 7ª Circunscrição Ministerial, com sede em Palmares (3), 10ª Circunscrição Ministerial, com sede em Nazaré da Mata (1), 12ª Circunscrição Ministerial, com sede em Vitória de Santo Antão (2) e 14ª Circunscrição Ministerial, com sede em Serra Talhada (2).

Processo seletivo

A seleção será feita através de prova que irá conter uma redação e 50 questões de múltipla escolha sobre: direito constitucional, direito penal, direito processual penal, direito civil, direito processual civil, direito da criança e do adolescente e do idoso, princípios, funções, organização, garantias e vedações do Ministério Público.

O exame será realizado no dia 25 de setembro nas cidades de Recife, Caruaru, Serra Talhada e Petrolina. Os endereços estarão disponíveis a partir de 21 de setembro.

Carolina Pera

Veja também

Profissão: Carreira jurídica e suas possibilidades

OAB /SP: Jornada Jurídica ocorrerá em agosto

+ Resumo do Concurso Ministério Público

Ministério Público
Vagas: 210
Taxa de inscrição: R$ 28
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: PE

+ Agenda do Concurso

31/07/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas