MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

DPE forma cadastro reserva com estudantes de direito

A jornada de atividades de estágio está estipulada em quatro horas diárias e a bolsa-auxílio oferecida é de R$ 435,40.

Redação
Publicado em 04/05/2012, às 15h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Defensoria Pública do Estado do Pará abre processo de seleção de estudantes de direito. Os universitários escolhidos irão compor o cadastro reserva do órgão.

Podem participar das etapas de avaliação estudantes matriculados a partir do 7º semestre ou 4º ano. A jornada de atividades de estágio está estipulada em quatro horas diárias e a bolsa-auxílio oferecida é de R$ 435,40.

As inscrições devem ser feitas na Secretaria do Centro de Estudos da Defensoria Pública, localizada na travessa Padre Prudêncio, nº 154, Bairro do Comércio, 4º andar. Não será cobrada taxa de participação.

A candidatura deve ser feita até o dia 11 de maio, das 9h às 16h. O candidato que não puder comparecer poderá ter sua inscrição feita por terceiros - não há necessidade de reconhecimento de firma da assinatura.

No momento da inscrição, será necessário apresentar: ficha de inscrição (que pode ser impressa por meio do site www.defensoria.pa.gov.br); currículo; três fotos 3x4 atuais; cópia da cédula de identidade, do CPF, título de eleitor, comprovante de residência e certidão de nascimento; declaração atualizada da faculdade, atestando o período em que o estudante está matriculado; declaração que confirme a ausência de vínculo com o Estado; laudo médico (para candidatos com deficiência); histórico escolar atualizado; cópia da carteira reservista; cópia da carteira de estagiário da OAB (se for o caso); e cópia do PIS (se tiver).

O processo seletivo será realizado em duas etapas (prova objetiva e de redação), no dia 21 de maio, das 8h às 12h, no auditório da Defensoria. A prova será composta de 30 questões de múltipla, que versarão sobre as áreas de direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal, direito administrativo e direito constitucional.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.