MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Últimos dias para estágio na Procuradoria da República

Inscrições acabam às 17h deste domingo (27) e interessados devem estar cursando graduação em direito e ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos.

Redação
Publicado em 24/05/2012, às 10h56

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Procuradoria da República no Estado do Amazonas recebe até este domingo (27) as inscrições para processo de seleção de estagiários. Os interessados devem estar cursando graduação em direito e ter concluído pelo menos 40% da carga horária ou dos créditos.

Os estagiários deverão desenvolver atividades durante 20 horas semanais, distribuídas em quatro horas diárias. Como retorno, receberão bolsa-auxílio de R$ 800 e auxílio-transporte de R$ 7 por dia efetivamente estagiado.

As inscrições serão realizadas via internet, por meio da página eletrônica www.pram.mpf.gov.br, até as 17h deste domingo.

Entre os dias 28 de maio e 5 de junho, os candidatos deverão confirmar inscrição na sede da Procuradoria, das 7h às 16h. O endereço é: avenida André Araújo, 358, Aleixo, Manaus. Nesse momento, sugere-se a doação de um pacote de leite em pó, que será revertido a uma instituição de assistência (a doação é facultativa).

Depois de inscritos, os candidatos deverão passar por etapas de avaliação. O processo seletivo será composto por prova objetiva de língua portuguesa e de conhecimentos específicos e prova discursiva sobre os vários ramos do direito.

A prova objetiva será composta de quatro questões de língua portuguesa e 28 questões de conhecimentos específicos, distribuídas dessa forma: processo civil (4 questões), direito civil (1 questão), direitos difusos e coletivos - direitos humanos e direitos do cidadão (2); direito constitucional (3), direito administrativo (3), improbidade administrativa (2), direito penal (4), processo penal (4), direito ambiental (2), direito do consumidor (1) e direito eleitoral (2).

A prova discursiva será composta de duas questões sobre qualquer uma das áreas acima discriminadas.

Os exames serão aplicados no mesmo dia, das 9h às 14h, durante cinco horas.

Luana Almeida

Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.