Tudo Sobre

Concurso Defensoria Pública

Encerram hoje as inscrições para 10 vagas de estágio

A Defensoria Pública da União no Estado do Rio Grande do Norte inscreve somente até hoje (13) para o VIII concurso de estagiários acadêmicos de direito, no total são 10 vagas disponíveis.



Redação
Publicado em 13/06/2011, às 09h26

A Defensoria Pública da União no Estado do Rio Grande do Norte realiza o VIII concurso para seleção de estagiários acadêmicos de direito, no total são 10 vagas disponíveis.

10 % dos postos são destinados aos portadores de deficiência.

A bolsa é de R$ 520 para jornada de 30h semanais, mais R$ 6 para transporte por dia trabalhado.

A validade do estágio é de um ano, podendo ser prorrogado por igual período.

Como participar

As inscrições devem ser efetuadas até hoje (13), na sede da Defensoria Pública da União no Rio Grande do Norte, avenida Alexandrino de Alencar, 663, Alecrim, Natal, telefone 3216-2200, das 8h às 16h.

Necessário levar original e cópia dos seguintes documentos: documento de identidade com foto e assinatura, documento oficial que comprove matrícula em curso superior de direito e que conste o semestre cursado, e currículo. O candidato deve entregar também 1 kg de açúcar e outro de café.

Poderão concorrer os alunos que estejam cursando o 6º, 7°, 8° ou 9° período do curso de direito, em instituição de ensino superior oficialmente reconhecida.  

Processo seletivo

As provas serão realizadas no dia 18 de junho, das 9h às 12h, na Faculdade Estácio de Natal, Campus Câmara Cascudo, situada na avenida Alexandrino de Alencar, 708, Alecrim, Natal.

O exame objetivo terá 20 questões distribuídas entre as seguintes matérias: direito constitucional, direito administrativo, direito tributário, direito civil, direito processual civil, direito penal, direito processual penal e direito previdenciário.

A prova discursiva consistirá em duas questões, podendo ser resolução de caso jurídico concreto ou a elaboração de peça processual, acerca das seguintes disciplinas: direito civil e direito processual civil; direito penal e direito processual penal.

Carolina Pera

Veja também

Procuradoria Judicial/SP: Inscrições abertas para até 220 vagas de estágio

Ministério da Educação: Determinada redução de 10.912 vagas em 136 cursos

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RN

+ Agenda do Concurso

12/06/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas