MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Seleção para estagiários em cinco cidades

O Ministério Público Estadual irá realizar dois processos seletivos para candidatos de nível...

Redação
Publicado em 04/02/2010, às 12h51

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Ministério Público Estadual irá realizar dois processos seletivos para candidatos de nível superior, acadêmico do curso de Direito.

As seleções visam o preenchimento de 11 vagas disponíveis nas Promotorias de Justiça Regionais de Barreiras, Ilhéus e Itabuna e nas Promotorias de Justiça de Canavieiras e Ipiaú.

As inscrições estarão abertas entre 15 de fevereiro e 5 de março, para as três vagas disponíveis no município de Barreiras, das 8h30min às 11h30min e das 14h30 às 17h30, na sede da Promotoria Regional, situada na rua Guarujá, nº 920, Jardim Imperial.

Para as três vagas disponíveis em Ilhéus, duas em Itabuna, duas em Ipiaú e uma em Canavieiras, os interessados poderão inscrever-se, de 18 de fevereiro a 11 de março, na sede da Promotoria Regional de Ilhéus, localizada na Av. Lomanto Júnior, nº 324, Pontal. É possível também efetuar as inscrições para estas vagas na sede da Promotoria Regional de Itabuna, na Av. Aziz Maron, nº 345, Góes Calmon.

Para proceder à inscrição, os interessados devem apresentar uma cópia da cédula de identidade, duas fotos 3x4 iguais e recentes, bem como comprovante de recolhimento identificado em nome do candidato.

Os candidatos inscritos serão submetidos a processo seletivo que consistirá na aplicação de prova objetiva com 50 questões, sendo 39 delas sobre conhecimentos jurídicos e 11 de conhecimentos de língua portuguesa.

A prova de seleção para o município de Barreiras será realizada no dia 21 de março (domingo), das 9h às 12h, no Colégio Estadual Antônio Geraldo, localizado na rua 19 de Maio, s/nº, Centro.

Os eventuais recursos às questões da prova deverão ser apresentados em 23 de março (terça-feira), das 8h30min às 11h30min e das 14h30min às 17h30min, protocolados exclusivamente na Promotoria Regional de Justiça.

Já a reunião pública de identificação e divulgação dos resultados do processo seletivo está prevista para acontecer no dia 5 de abril, às 15h, na sede da Promotoria.

Os candidatos inscritos para a seleção das Promotorias de Justiça de Ilhéus, Itabuna, Ipiaú e Canavieiras farão prova no dia 27 de março (sábado), das 9h às 12h, na Universidade Estadual Santa Cruz, situada no km 16 da Rodovia Ilhéus-Itabuna.

Os eventuais recursos às questões de prova deverão ser apresentados no dia 30 de março (terça-feira), das 8h às 12h e das 14h às 18h, protocolados exclusivamente na Promotoria de Justiça Regional de Ilhéus.

A reunião pública de identificação e divulgação dos resultados do processo seletivo também acontecerá na Promotoria de Ilhéus, às 9h, na provável data de 15 de abril.

Mais informações sobre os dois processos seletivos para estagiários do curso de Direito podem ser obtidas no site do Ministério Público Estadual, no endereço eletrônico www.mp.ba.gov.br.

Ronie Anderson/SP

Veja também:

Curso de Direito/CE: presidente da OAB-CE ressalta formação da Unifor

Câmara dos Deputados: projeto cria novas regras para honorários

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: BA

+ Agenda do Concurso

04/02/2011 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.