MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Evento aborda captação de recursos

As Faculdades Integradas Rio Branco e a Association of Frundaising Professional (AFP), com apoio da OAB SP, do

Redação
Publicado em 14/09/2007, às 12h09

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

As Faculdades Integradas Rio Branco e a Association of Frundaising Professional (AFP), com apoio da OAB SP, do MEC e do Consulado dos Estados Unidos, promovem o evento "Fundraising - Captação de Recursos - I Congresso Internacional para Escolas e Instituições de Ensino Superior", nos dias 21 e 22 de setembro, no auditório da Fundação Rotarianos de São Paulo (avenida Higienópolis, 996). O objetivo do evento é mostrar experiências internacionais de captação de recursos e as estruturas legislativas e legais que a influenciam.

Entre os palestrantes estarão Cássio Mesquita Barros, professor titular de Direito do Trabalho da USP e professor honorário da Academia Nacional de Direito do Trabalho, que debaterá a legislação brasileira sobre o tema. Também estarão presentes Ellen Sullivan, diretora do Escritório de Relações entre Corporações e Fundações da Universidade de Harvard; Paulette Maehara, presidente e diretora executiva da Associação de Profissionais de Captação de Recursos (AFP); Antonio Carlos Malheiros, desembargador do Tribunal de Justiça de São Paulo; Andrew Watt, vice-presidente de Desenvolvimento Internacional da AFP.

A programação começa às 15h30 do dia 21, com a abertura oficial. Às 17h, James Honan, da Universidade de Harvard, falará sobre "Captação Estratégica de Recursos - A Chave para uma Universidade Sustentável". Às 19h, Cynthia Sanbon, da Universidade do Pacífico (Peru), discorrerá sobre "A Emergência da Captação de Recursos na América Latina".

No dia 22, às 9h, haverá plenária com Timothy Burcham, da AFP e da Kentucky Community and Technical College System, tratando de "Planejando e Implementando um Plano Estratégico de Captação de Recursos". Às 11h, Francisco Di Bella Jr, diretor de desenvolvimento institucional da Graded School, e Lucio José Botelho, reitor da Universidade Federal de Santa Catarina, debaterão "Captação de Recursos para Educação no Brasil". Às 14h, Ellen Sullivan, fará a exposição de "A História de Sucesso de Harvard". Às 16h, Andrew Watt e Cássio Mesquita de Barros serão os expositores em "Estruturas Legislativas que Afetam a Captação de Recursos para a Educação - Visão Geral da Concessão de Incentivos pelos Estados Unidos".

As inscrições devem ser feitas no site

www.fundraising.com.br e informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3052-3647, ramal 22.


* Matéria extraída, na íntegra, do site da OAB – Seccional São Paulo (www.oabsp.org.br).
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos Congresso Internacional

Congresso Internacional
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

13/09/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.