MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Evento terá 6 módulos com palestras

O presidente da Seccional Paulista participa da abertura do ciclo de palestras da Feira, em maio

Redação
Publicado em 21/03/2007, às 10h22

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O presidente da Seccional Paulista participa da abertura do ciclo de palestras da Feira, em maio


A Fenalaw, considerada a maior feira latino-americana de produtos e serviços voltados para a comunidade jurídica e que tem apoio da OAB SP, terá seis módulos com 18 palestras na edição de 2007, que acontece entre os dias 15 e 17 de maio. O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, participa da abertura do evento com Anna Luiza Boranga, presidente da Fenalaw, e dos presidentes do Conselho Federal da OAB, CFA, CRASP, IBA, AASP e IASP, das 13h às 14h.

O primeiro módulo, entre 14h e 19h, no auditório I, debaterá "Estratégias de Marketing", e o primeiro debate terá Rodrigo Bertozzi, administrador e consultor de marketing; Lara Selem, advogada e consultora; e Sérgio Fadel, diretor do CEAR e consultor na área de marketing e publicidade. Anna Luiza Boranga, presidente da Fenalaw, abre a palestra "A Imagem e Ética na Era Digital", com exposição do consultor Mário Rosa.

A vice-presidente da OAB SP, Márcia Regina Machado Melaré, será uma das debatedoras em "Saia Justa Legal: Como as Mulheres Gerenciam os Conflitos na Profissão", que terá a intermediação de Beth Russo, advogada e jornalista; e participação de Maria Odete Duque Bertasi, presidente do IASP, Rosana Chiavassa, uma das fundadoras da Comissão da Mulher Advogada, Marliza M. Benevides Valle, diretora jurídica da Pepsi Cola Industrial da Amazônia; e Patrícia Godoy Oliveira, diretora jurídica da Marítima Saúde Seguros S/A.

"O Novo Valor do Departamento Jurídico" é o tema do Módulo 2, no auditório II, das 14h às 19h. Alexandre Dalmasso, diretor de compliance da Bristol-Myers Squibb Farm; e Ana Maria Raviglia Duarte, diretora jurídica da NEC do Brasil, debaterão "Quais são os Desafios do Novo Departamento Jurídico?". O Superintendente da Bovespa Social, Izalco Sardenberg, e Cláudio Vicente Vianna, diretor jurídico da Robert Bosch LTDA, falarão sobre "Como Agregar Valor ao Serviço Jurídico Através da Ação Social". A última palestra traz Ronaldo Camargo Veirano, sócio da Veirano Advogados; Paulo Cézar Aragão, sócio de Barbosa Müssnich & Aragão Advogados; Pedro Freitas, diretor jurídico da Companhia Vale do Rio Doce; e Antonio Carlos Siqueira da Silva, diretor jurídico da Natura S/A.

No dia 16, o módulo III tratará de "Estratégias de Diferenciação", com Renato Bernhoeft, fundador e presidente da Bernhoeft Consultoria Societária; e Simone Viana Salomão, sócia da ALB Consultoria, debatendo "Sucessão na Empresa Familiar: Não se Torne Vítima de suas Receitas". João Martorelli, de Martorelli e Gouveia Advogados, será o expositor em "Estratégias de Fusão, Associação ou Parcerias". Richard Nigon, diretor de Robins, Kaplan, Müller & Cireso LLP; Patrícia L. Groff, diretora administrativa de Bultz Dunn DeSantis & Bingham; Carlos Souto CEO de Veirano Advogados; Bruno Soter, CEO de Barbosa, Müssnich & Aragão Advogados; e Marcelo Muriel, de MMK Advogados, debaterão "Gerenciamento de Crise nos Escritórios de Advocacia".

No módulo II, será discutido "Mercado Multidisciplinar", com Sérgio Tejada, Secretário-geral do CNJ; e Alexandre Rodrigues Atheniense, presidente da Comissão de Tecnologia da Informação do Conselho Federal da OAB, falando sobre "Quais as Mudanças na Prática de Advocacia Introduzida pela Lei de Informatização do Processo Judicial?". Marco Antonio Fujihara, do Instituto Totum; e Vladimir Miranda de Abreu; sócio de Tozzini Freire Advogados, falarão sobre "Mercado de Crédito de Carbono: como atuar neste mercado promissor do MDL". Alexandre Uriel Ortega Duarte, coordenador do GPRE do CRA; Paulo Augusto Marcondes Monteiro, consultor e administrador judicial; Ralph Sapoznik, diretor jurídico da Parmalat; e Francisco Maia Neto, perito judicial da Precisão Consultoria, discutirão "Novos Paradigmas no Processo de Recuperação e sua Aplicabilidade - Discussão de Cases Atuais".

No dia 17, no módulo V, será discutido "Tendências e Marketing". Anna Luiza Boranga, presidente da Fenalaw, e Michael Ghilissen, editor de Migalhas Internacional e professor adjunto de HEC-UL, em Nova Iorque, debaterão "Planejamento e Estratégia para Advogados: como conquistar novos mercados, detectar novos nichos e áreas de atuação". José Vergara, vice-presidente sênior de Marsh; João Batista Fraga, superintendente executivo de relações com empresas da Bovespa; e Rogério Góes, membro do Grupo de Excelência em Administração Legal do CRA, falarão sobre "IPO: Riscos e Oportunidades na Abertura de Capitais". Antonio Meyer, de Machado, Meyer, Sendacz e Opice Advogados; Rogério Lessa, de Demarest & Almeida Advogados, José Luis de Salles Freire, de Tozzini Freire Advogados; Alexandre Bertoldi, de Pinheiro Neto Advogado; Roberto Quiroga Mosquera, de Mattos Filho, Veiga Filho, Marrey Jr e Quiroga; e Anna Luiza Boranga discutirão "Qual a Diferencial de seu Negócio?".

No Módulo VI, "Perspectivas para a Advocacia", a juíza Regina Dubugras, Luís Carlos Moro e Horácio Ribeiro, diretor cultural do IASP, tratarão de "Execuções Conjuntas - em busca da melhor satisfação do crédito". Simone Viana Salomão, sócia da ALB Consultoria; e Maria Emília Azevedo, advogada e gerente setorial da Hays Legal, falarão sobre "Como Recrutar, motivar e manter advogados na equipe". Mariana Boranga, advogada de Davis Polk & Wardwell, Ana Cristina Salgado, diretora jurídica da BD América Latina; Luciano Fialho de Pinho, sócio de Lima Neto, Campos, Fialho, Canabrava Advogados; e Maurício Correa de Camargo, gerente jurídico da Sara Lee Café do Brasil LTDA, farão uma mesa redonda discutindo "Qual o perfil do advogado jovem e como ele se prepara para a profissão?".

As inscrições para as palestras devem ser feitas pelos telefones (11) 3078-2397 / (11) 3168-4358 e o Centro de Convenções Frei Caneca fica na rua Frei Caneca, 569 - 5º Andar. Informações pelo site www.fenalaw.com.br.


* Matéria extraída, na íntegra, do site da OAB – Seccional São Paulo (www.oabsp.org.br).
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso FENALAW

FENALAW
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

20/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.