MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Divulgada lista de isentos para Exame de Ordem

Lista com isentos da taxa do Exame de Ordem foi divulgada. Candidatos que não obtiveram isenção podem entrar com recurso ainda hoje (21).

Redação
Publicado em 21/06/2011, às 10h21

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O resultado preliminar do pedido de isenção da taxa para o IV Exame de Ordem Unificado já está disponível, os candidatos que não obtiveram resposta positiva podem entrar com recurso somente hoje (21), através do site http://oab.fgv.br.

Confira a lista de isentos anexa ao lado.

Inscrições


A primeira etapa da inscrição consistirá no envio do formulário preenchido, exclusivamente via internet, nos endereços eletrônicos http://oab.fgv.br, http://www.oab.org.br ou nos sites das seccionais da OAB, no período entre 14h do dia 15 e 23h59 do dia 26 de junho, observado o horário oficial de Brasília. Neste momento o examinando deverá optar pela seccional em que deseja realizar as provas.

O segundo passo é o pagamento da taxa de inscrição, no valor de R$ 200, em qualquer banco, por meio do boleto bancário impresso na primeira etapa da inscrição, até o dia 27 de junho.

Os que possuem direito a isenção da taxa devem fazer o pedido até hoje (16) às 23h59; confira condições no edital anexo ao lado.

Exame

Serão aplicadas prova objetiva e prova prático-profissional, ambas de caráter eliminatório. Nesta edição houve mudança quanto ao número de questões da prova objetiva, que passou de 100 para 80.

A parte objetiva terá a duração de 5h e será realizada na data provável de 17 de julho, das 14h às 19h. Consistirá em 80 questões sobre: direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, estatuto da advocacia e da OAB, regulamento geral, código de ética e disciplina da OAB.

A prova prático-profissional será composta por redação de peça profissional e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo a área de opção do examinando. Esta também terá duração de 5h e será aplicada na data provável de 21 de agosto, das 14h às 19h.

Os gabaritos preliminares da prova objetiva serão divulgados no dia 19 de julho, e o resultado preliminar no dia 25 do mesmo mês, sendo que o recurso poderá ser interposto de 25 a 27 de julho.


Carolina Pera

Veja também

OAB: Divulgado o resultado final do Exame de Ordem 2010.3

Procuradoria Judicial/SP: Inscrições abertas para até 220 vagas de estágio

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

20/06/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.