Tudo Sobre

Concurso Defensoria Pública

Último dia de inscrições para 157 vagas de estágio

Para se candidatar é necessário ser acadêmico de Direito



Redação
Publicado em 23/03/2011, às 12h17

Encerram-se hoje (23) as inscrições para o 2° Processo Seletivo Unificado de Estágio de Direito da Defensoria Pública-Geral da União, da Defensoria Pública da União de Primeira Categoria no Distrito Federal e da Defensoria Pública da União no Distrito Federal.

Para se candidatar é necessário ser acadêmico de Direito comprovadamente matriculado nos quatro últimos semestres do curso de direito em estabelecimento de ensino oficialmente reconhecido.

As inscrições podem ser realizadas até as 17h, na sede da Defensoria Pública da União no Distrito Federal, localizada no SCRN 704/705, Bloco C, 40, Asa Norte, Brasília; na sede da Defensoria Pública da União de Primeira Categoria no Distrito Federal, localizada no SCS, quadra 2, bloco C, 256, Edifício Toufic, 4º e 5º Andares, Asa Sul, Brasília; na sede da Defensoria Pública da União de Categoria Especial, localizada no SBS, Setor Bancário Sul, Quadra 2, Bloco 13, Asa Sul, Brasília; e na Escola Superior da Defensoria Pública da União, localizada no SCS, quadra 2, bloco C, 256, Edifício Toufic, 6º Andar, Asa Sul, Brasília.

Para candidatura o interessado deverá doar um quilo de alimento não perecível ou um lata de leite em pó de 400g, que serão entregues à Associação dos Deficientes de Brasília (ADB).

Oportunidades

O processo de seleção destina-se ao preenchimento de 157 vagas de estágio acadêmico do curso de direito na Defensoria Pública-Geral da União (com atuação no Supremo Tribunal Federal), na Defensoria Pública da União de Categoria Especial (com atuação no Superior Tribunal de Justiça, no Superior Tribunal Militar, no Tribunal Superior do Trabalho, no Tribunal Superior Eleitoral e na Turma Nacional de Uniformização dos Juizados Especiais Federais), na Defensoria Pública da União de Primeira Categoria no Distrito Federal (com atuação no Tribunal Regional Federal da 1ª Região, no Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região, no Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal, na Turma de Uniformização de Jurisprudência das Turmas Recursais dos Juizados Especiais Federais da Primeira Região e na Turma Recursal dos Juizados Especiais Federais da Seção Judiciária do Distrito Federal) e na Defensoria Pública da União no Distrito Federal (com atuação perante as Varas Federais, do Trabalho, Eleitorais, na Auditoria da 11ª Circunscrição Judiciária da Justiça Militar da União, nos Juizados Especiais Federais e nas instâncias administrativas da União).

A jornada será de 6h diárias, totalizando 30h semanais, ou de 4h diárias e 20h semanais, nos períodos matutino ou vespertino.

O valor da bolsa é de R$ 520 para carga horária de 30h e reduzida em 30% para carga de 20h. O auxílio para transporte é de R$ 6 por dia trabalhado.

Seleção

A prova terá o valor de 60 pontos e será composta de 20 questões objetivas de múltipla escolha sobre direito constitucional (4), direito civil e processual civil (5), direito penal e processual penal (5), direito administrativo (4) e Lei Orgânica Nacional da Defensoria Pública (2); haverá também uma dissertação, que valerá 40 pontos.

O teste está previsto para o dia 26 de março, das 13h30 às 17h30.

O resultado final será divulgado no dia 8 de abril, nos locais de inscrição e no site da Defensoria Pública da União, www.dpu.gov.br.


Veja também:

Correios: saiu edital com 8.346 oportunidades de nível médio

Aeronáutica: inscrições abertas para 675 vagas de sargento

+ Resumo do Concurso Defensoria Pública

Defensoria Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: DF

+ Agenda do Concurso

22/03/2012 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas