MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para o IX Exame de Ordem

Primeira fase tem data prevista para o dia 16 de dezembro. Taxa de inscrição é de R$ 200

Redação
Publicado em 12/11/2012, às 12h34

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil divulgou nesta segunda-feira (12) o edital do IX Exame de Ordem. Os bacharéis em direito podem se inscrever a partir das 14h de hoje até o dia 26 nos sites http://oab.fgv.br e www.oab.org.br. O valor da taxa de inscrição é de R$ 200 e deve ser quitada até o dia 27 de novembro. 
A primeira fase será composta por prova objetiva de 80 questões e tem data prevista para o dia 16 de dezembro deste ano, com cinco horas de duração. Os locais de realização da prova objetiva serão divulgados nos sites OAB e da Fundação Getúlio Vargas (FGV) na data provável de 10 de dezembro.
As questões da primeira fase do Exame abrangerão as disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito e, no mínimo, 15% de questões versando sobre o Estatuto da Advocacia e da OAB (Lei 8.906/94) e seu Regulamento Geral, Código de Ética e Disciplina e Direitos Humanos.
O examinado que obtiver o mínimo de 50% de acertos (nota na prova objetiva igual ou superior a 40 pontos) será aprovado na primeira fase do Exame. 
Segunda fase – A prova prático-profissional será aplicada no dia 24 de fevereiro e também tem cinco horas de duração. Ela consistirá em uma peça profissional e quatro questões sobre a área escolhida (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário).
O Exame pode ser prestado por bacharel em direito formado em instituição regularmente credenciada e também por estudantes do último ano do curso de graduação em direito.
Mais informações no edital anexado ao lado. Com informações da OAB
Sabrina Machado/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

12/11/2012 Abertura das inscrições Adicionar no Google Agenda
26/11/2012 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
16/12/2012 Prova Adicionar no Google Agenda
24/02/2013 Prova Adicionar no Google Agenda
24/02/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.