MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Inscrições abertas para o XVIII Exame de Ordem

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. As inscrições serão realizadas até o dia 9 de outubro

Renan Abbade
Publicado em 30/09/2015, às 10h39

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O Conselho Federal da OAB divulgou o edital de abertura do XVIII Exame de Ordem Unificado. As inscrições serão realizadas até o dia 9 de outubro no site da Fundação Getúlio VargasFGV (http://oab.fgv.br).

Seleção


A primeira fase (prova objetiva) está programada para o dia 29 de novembro, das 13h às 18h, conforme o horário oficial de Brasília/DF. Serão 80 questões de caráter eliminatório sobre disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito.

Também serão cobradas questões de direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, estatuto da advocacia e da OAB, seu regulamento geral e código de ética e disciplina da OAB.

Os candidatos que foram aprovados na 1ª fase, mas não na 2ª, do XVII Exame, poderão requerer o reaproveitamento conforme procedimentos que serão divulgados em edital complementar com publicação prevista para o dia 13 de outubro.

Os examinandos que solicitarem o reaproveitamento e os aprovados na 1ª fase do XVIII Exame realizarão a 2ª fase (prova prático-profissional) na data provável de 17 de janeiro de 2016.

A aprovação no Exame de Ordem é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado. O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes do último ano do curso de graduação de direito ou dos dois últimos semestres.

O edital completo pode ser conferido no anexo da matéria.
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

09/10/2015 Encerramento das inscrições Adicionar no Google Agenda
29/11/2015 Prova Adicionar no Google Agenda
28/11/2016 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.