Tudo Sobre

Empregos OAB

Inscrições para o Exame 132 vão até dia 30

A seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou que, a partir da próxima segunda-feira, 1



Redação
Publicado em 15/03/2007, às 11h39

A seccional paulista da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) divulgou que, a partir da próxima segunda-feira, 19 de março, até o dia 30 deste mês, receberá as inscrições para o 132º Exame de Ordem.

A ficha de inscrição está disponível no site da Vunesp (www.vunesp.com.br), organizadora do concurso; ao preenchê-la, o candidato deverá informar em qual município pretende realizar o Exame (aquele de domicílio eleitoral ou o de formação acadêmica), e optar por uma área, dentre Direito Civil, Penal, Tributário ou do Trabalho. A taxa cobrada para sua realização é no valor de R$ 180.

O Exame contém duas fases: a primeira, prevista para o dia 15 de abril, em que será aplicada prova objetiva com 100 questões de múltipla escolha; a Segunda, prevista para 20 de maio, com uma prova prático-profissional, relacionada à área escolhida no ato da inscrição, em que o candidato deverá redigir uma peça profissional e responder a 5 questões práticas, sob a forma de situações-problema, para as quais poderá consultar a legislação, livros de doutrina e repertórios de jurisprudência. Aqueles que obtiverem acerto de, no mínimo, 50% das questões da primeira fase passarão automaticamente para a fase seguinte, na qual deverão obter nota igual ou superior a 6 para serem, finalmente, aprovados.

O edital deste concurso poderá ser consultado no arquivo abaixo.


L.R.

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

14/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas