Tudo Sobre

Concurso Def. Pública

Inscrições para seleção de estágios prorrogadas

A Defensoria Pública da União no Distrito Federal (DPU/DF) prorrogou as inscrições para o seu processo...



Redação
Publicado em 12/02/2007, às 11h06

A Defensoria Pública da União no Distrito Federal (DPU/DF) prorrogou as inscrições para o seu processo seletivo de estagiários. O prazo, que havia se encerrado em 29 de janeiro, foi estendido até 28 deste mês.
As oportunidades são para estágio remunerado, com carga horária de 20 horas semanais, e não remunerado (jornada de oito horas, por semana), durante este ano de 2007 ou até a próxima seleção.

O período de estágio será de seis meses, podendo ser prorrogado por mais três vezes, por igual período. A atual remuneração oferecida aos estagiários da DPU/DF é de R$ 460,00 por mês.

O tempo de estágio na Defensoria Pública da União é considerado serviço público relevante e como prática forense.

Requisitos

São requisitos para a aceitação do aluno como estagiário:

a) estar freqüentando curso de Direito em instituição de ensino superior oficialmente reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC);
b) estar matriculado em um dos quatro últimos semestres do curso de graduação;
c) estar em dia com as obrigações eleitorais e com as concernentes ao serviço militar.

Seleção

Os candidatos que se inscreverem nessa seleção serão submetidos a uma prova Objetiva contendo 20 questões objetivas de múltipla escolha sobre Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Previdenciário, Direito Processual Civil e Direito Processual Penal. Eles também farão uma redação (prova Discursiva).

Somente serão corrigidas as provas discursivas dos 80 primeiros candidatos da prova objetiva. Cada questão da prova objetiva valerá 1 ponto. A prova discursiva valerá 10 pontos. Serão considerados aprovados os candidatos que obtiverem nota igual ou superior a 50% da prova subjetiva.

Inscrições

As inscrições para o processo de seleção de estagiários da Defensoria Pública da União no Distrito Federal são gratuitas. Os interessados poderão requerê-las até 28 deste mês. Para tanto, deverão comparecer, nos dias úteis, entre 9 e 17 horas, à sede da DPU em Brasília/DF: 704/5 Norte, Bloco C, lote 40, 45 e 48.

No ato da inscrição, o estudante deverá preencher uma ficha de inscrição e apresentar:

a) documento oficial que comprove estar matriculado no curso de Direito;
b) cédula de identidade.

A comprovação dos demais requisitos, bem como de outros que se fizerem necessários, somente será exigida após a seleção do candidato e por ocasião da celebração do contrato de estágio.

Outras informações poderão ser obtidas diretamente na Defensoria Pública da União – Núcleo de Brasília-DF, no horário e endereço acima indicados, ou pelo telefone (61) 3347-7767.

(R.J.)

+ Resumo do Concurso Def. Pública

Def. Pública
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda do Concurso

12/02/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas