MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

LFG realiza evento gratuito de preparação para prova

Dia D acontece na sexta-feira (16), em São Paulo, com transmissão simultânea para todos os polos de ensino da rede

Sabrina Machado
Publicado em 14/08/2013, às 14h29

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A primeira fase do XI Exame de Ordem Unificado será realizada no domingo (18) em todo o país. Na sexta-feira (16), a rede de cursos preparatórios para concursos públicos e Exame de Ordem LFG reunirá aproximadamente 1,2 mil candidatos para prepará-los para a prova da OAB. O evento, que é gratuito, será promovido no Espaço Hakka (rua São Joaquim, 460 – Liberdade, São Paulo/SP), das 8h às 19h. 
Bacharéis em direito, alunos ou não da rede, poderão assistir as aulas que serão ministradas por professores e especialistas conceituados nas mais diversas áreas da disciplina. 
Os examinandos fora de São Paulo podem participar do evento em qualquer unidade da rede, em todo o país, já que o Dia D terá transmissão simultânea para todos os polos de ensino.
Participação – As inscrições podem ser realizadas pelo site www.diadlfg.com.br ou diretamente nas unidades da LFG, basta comparecer ao local com 1Kg de alimento não perecível, que será destinado a uma instituição carente.
Nestor Távora (Direito Processual Penal), Eduardo Sabbag (Direito Tributário), Roberto Caparroz (Direito Internacional), Alexandre Mazza (Direito Administrativo), Alessandro Sanchez (Direito Empresarial e Filosofia do Direito), Renato Montans (Direito Processual Civil), Andre Paes (Direito Processual do Trabalho e Direito do Trabalho), Nathália Masson (Direito Constitucional), Arthur Trigueiros (Ética), Emerson Malheiro (Direitos Humanos), João Aguirre (Direito Civil, ECA e Direito do Consumidor), Alexandre Gialluca (Direito Empresarial), André Barros (Direito Civil e Consumidor), Fabiano Melo (Direito Ambiental), Alessandro Spilborghs (Direito Tributário), Daniela Mendonça (Direito Processual Penal) e Cristiano Rodrigues (Direito Penal) são alguns dos especialistas que participarão do Dia D.
Durante o evento, os professores farão a revisão do conteúdo das dezessete disciplinas cobradas na prova, elaborada pela FGV (Banca organizadora). Mais do que um “Aulão de Reforço”, o Dia D busca também ajudar os alunos a aliviar a tensão pré-prova e mantê-los motivados para a realização do Exame. Comportamento que pode atrapalhar na hora do exame. 
Metodologia – Entre uma dica e outra, os professores surpreendem o público com brincadeiras descontraídas ligadas às matérias do direito, mostrando que o momento é de confiança. Outro diferencial do evento é a oportunidade para troca de experiências e expectativas, entre professores e candidatos, fora do ambiente de sala de aula ou dos estudos em casa. É o caso da palestra do professor Felipe Lima, especialista em técnicas motivacionais, aborda uma série de atividades que ajudam a estimular os estudantes a manter a confiança e empenho na reta final de estudo.
“Buscamos criar um ambiente descontraído para que o estudante possa revisar o conteúdo da prova, além de transmitir apoio, segurança e tranquilidade para a realização do Exame”, afirma João Aguirre, coordenador de cursos para OAB da LFG.
Logo após a realização da prova, no domingo (18), a rede realiza o LFG Comenta a partir das 19h30. Na ocasião, os professores esclarecem todas as questões da prova aplicada, em tempo real. As inscrições devem ser feitas no site www.lfgcomenta.com.br.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.