MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

LFG realiza evento de preparação para 2ª fase

Examinandos poderão assistir palestras focadas no exame via internet no sábado que antecede a prova

Sabrina Machado
Publicado em 30/09/2013, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
No próximo domingo (6) acontece a segunda fase do XI Exame de Ordem. No dia anterior, a Rede Ensino LFG transmite, a partir das 08h, O Dia D Online, evento voltado para os candidatos.  A plataforma, 100% on-line, traz como grande diferencial a possibilidade de rever as aulas quantas vezes o candidato achar necessário. 
Os candidatos, alunos ou não da rede, poderão assistir palestras focadas no Exame (em qualquer unidade da Rede via satélite ou online) com os melhores especialistas da área jurídica do país. 
O objetivo é proporcionar aos candidatos uma preparação intensiva para a reta final, com revisão de conteúdo e reforço geral das sete disciplinas cobradas na prova (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho e direito tributário). 
O Dia D Online não é um dia de aula tradicional, pois o evento vai além da revisão de conteúdo. “Vamos mostrar ao candidato como identificar a peça, promover a argumentação jurídica, realizar a gestão do tempo na hora da prova, além outras dicas exclusivas sobre a disciplina escolhida”, afirma João Aguirre, coordenador pedagógico geral da LFG.
Para auxiliar na assimilação do conteúdo, os professores trabalham com técnicas de identificação e elaborações de peças, além de abordar os principais temas para as questões dissertativas. Especialistas renomados na área do direito, que são professores da LFG, participam do evento. Entre eles destacam-se: Nestor Távora, Alexandre Mazza, Alessandro Sanchez, Renato Montans, Andre Paes, Josley Soares, Nathália Masson, João Aguirre, Flávia Cristina, Licínia Rossi, André Barros, Fabio Menna, Alexandre Gialluca, Alessandro Spilborghs, Eduardo Sabbag e Cristiano Rodrigues.
As aulas ficarão disponíveis na área restrita, localizada no site, para os alunos da rede LFG. Os demais interessados em participar do evento, mas que não estudam na instituição, podem realizar a inscrição em uma das unidades da rede, localizadas em todos os estados brasileiros. A lista completa com os endereços está disponível no site www.lfg.com.br.
Logo após o exame, a rede realiza o LFG Comenta pelo site www.lfgcomenta.com.br, a partir das 19h30. Na ocasião, os professores esclarecem toda a prova e tiram dúvidas sobre as questões abordadas no Exame, em tempo real. Para participar, o candidato pode se inscrever no site citado anteriormente ou em uma das unidades da rede.
Siga o JC Concursos no Google News

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.