Tudo Sobre

Empregos Cursos jurídicos

MEC reduzirá mais de 6 mil vagas em 2008

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que, nos próximos 12 meses, deverão ser reduzidas 6.323 vagas em curso



Redação
Publicado em 17/01/2008, às 11h04

O Ministério da Educação (MEC) anunciou que, nos próximos 12 meses, deverão ser reduzidas 6.323 vagas em cursos de Direito de 29 instituições particulares de ensino superior em todo o país.

As instituições em que tal medida será adotada são aquelas que obtiveram baixo rendimento no último Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e, notificadas pelo MEC, aceitaram firmar termo de compromisso, com propostas a curto prazo para a melhoria do ensino, como a contratação de corpo docente mais qualificado, o aumento e atualização do acervo da biblioteca, melhorias em núcleos de práticas jurídicas, entre outras medidas.

O objetivo do corte é de que os alunos passem a ser recebidos em quantidade adequada à capacidade do curso, para possibilitar que recebam mais atenção, e o ensino, por sua vez, ganhe mais qualidade.

Ao término do prazo de 12 meses, constante no termo de compromisso, aqueles cursos que não demonstrarem melhorias poderão sofrer processos administrativos, criados para apurar as causas e aplicar as punições devidas. Aquelas universidades que se negarem a assinar o termo até abril também sofrerão punição.

A relação das instituições que deverão reduzir vagas deverá ser divulgada ainda hoje pelo MEC. 


Lygia Roncel

+ Resumo Empregos Cursos jurídicos

Cursos jurídicos
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

16/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas