MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MP/SP inscreve para pós em penal e interesses difusos

As aulas ocorrem às terças e quintas, ou às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30, na rua Treze de Maio, 1255/1259, em São Paulo (SP).

Redação
Publicado em 17/02/2012, às 16h16

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Escola Superior do Ministério Público do Estado de São Paulo (ESMP) recebe até o dia 24 de fevereiro, sexta-feira pós-Carnaval, as inscrições para o 10º Curso de Especialização em Direito Penal e o 9º Curso de Especialização em Interesses Difusos e Coletivos.
As pós-graduações latu-sensu são oferecidas a bachareis em direito que possuam diploma ou certificado de conclusão do curso superior.
Profissionais que atendam o pré-requisito precisam preencher a ficha de participação no site www.esmp.sp.gov.br até 24 de fevereiro. Na seqüência devem entregá-la, juntamente com o currículo e as cópias reprográficas e original da carteira de identidade e do histórico escolar, na Secretaria da ESMP (rua Treze de Maio, 1.259 - 1º andar). O atendimento será realizado das 9h às 17h.
Para a formação em direito penal são disponibilizadas 75 vagas. Os aprovados cursarão cinco módulos, entre os saberes de parte geral; direito processual penal; criminalidade econômica e tutela penal dos interesses difusos e coletivos; legislação penal especial e atualização legislativa e jurisprudencial, além de metodologia e didática do ensino superior. As aulas ocorrem às terças e quintas-feiras, das 18h30 às 22h30, e em oito sábados pela manhã.
Já a especialização em interesses difusos e coletivos será dada a 150 bachareis. O curso é composta de quatro módulos, entre parte geral e especial. Esta última está subdividida em direito do consumidor; direito da infância e da juventude; direito do meio ambiente; habitação e urbanismo; improbidade administrativa; direito à saúde; direito à educação e direitos humanos; inquérito civil e ação civil pública, e metodologia e didática do ensino superior. A pós é promovida às segundas e quartas-feiras, das 18h30 às 22h30, com cinco aulas aos sábados pela manhã.
Ambos os cursos possuem carga de 360 horas/aula.
Pâmela Lee Hamer

Veja também:
Formação: PUC-SP promove I Jornada de Direito Desportivo
Estágio: DPU/AM recruta estudantes de direito; bolsa de R$ 520
Grande São Paulo: Procuradoria oferece até 19 estágios em Osasco e Cotia
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso MP

MP
Vagas: 225
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda do Concurso

16/02/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.