MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

MP tem 500 vagas de estágio em todo o estado

Estarão abertas a partir de hoje, dia 9, as inscrições para Estágio Forense do Ministério Público do Estado...

Redação
Publicado em 09/11/2009, às 12h24

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

Estarão abertas a partir de hoje, dia 9, as inscrições para Estágio Forense do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, que se destina a estudantes de direito que estejam cursando um dos três últimos anos da graduação.

Vagas e municípios – São, ao todo, 500 vagas (50 delas reservadas para portadores de necessidades especiais), distribuídas entre quinze áreas dentro do estado fluminense, em centros regionais de apoio administrativo e institucional, da seguinte forma: 250 para o centro regional da capital e Tribunal de Contas; 20 para Niterói; 25 para São Gonçalo; 25 para Duque de Caxias; 25 para Nova Iguaçu; 20 para Campos; 20 para Cabo Frio; 13 para Macaé; 10 para Itaperuna; 20 para Volta Redonda; 7 para Angra dos Reis; 10 para Barra do Piraí; 20 para Nova Friburgo; 20 para Petrópolis; e 15 para Teresópolis.

Para se inscrever – O período de inscrições durará até 8 de janeiro de 2010. Os interessados deverão comparecer, entre 10h e 17h, ao Núcleo de Estágio Forense, localizado na avenida Marechal Câmara, nº 350, sala 707, centro da capital. Há também a opção de se inscrever por meio do site www.mp.rj.gov.br, no ícone “Estágio Forense”. A taxa de participação tem o valor de R$ 35 e deverá ser paga em forma de boleto bancário. Até dez dias antes do término do prazo de inscrições, o candidato que não tiver recursos para pagar a taxa poderá pedir isenção do pagamento, apresentando documento que o comprove.

Seleção – Para todos os candidatos será aplicado um exame de seleção com 50 questões de múltipla escolha, no qual serão testados conhecimentos das seguintes disciplinas: Direito Penal, Processual Penal, Civil, Processual Civil, Constitucional, Administrativo e

Princípios Institucionais do Ministério Público. Não será permitida consulta.

O exame será realizado exclusivamente na capital e terá duração de quatro horas, em data e local a serem posteriormente informados.

Estágio – Os candidatos aprovados receberão bolsa no valor de R$ 600 mensais e cumprirão jornada mínima de 20 horas semanais.

LR

Veja também:

Grande SP: Seccionais prorrogam inscrições para estágio

TRF5/PE: Tribunal abre inscrições para 116 vagas de estágio

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo do Concurso Ministério Público

Ministério Público
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: RJ

+ Agenda do Concurso

09/11/2010 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.