Tudo Sobre

Empregos OAB

Aprovação na primeira fase valerá no Exame seguinte

Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil aprovou mudança por unanimidade



Sabrina Machado
Publicado em 03/10/2013, às 12h37

Na última terça-feira (2), o Pleno do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) aprovou por unanimidade a alteração no provimento do Exame da Ordem para que seja permitido que em caso de reprovação na segunda fase (prático-profissional), o examinando possa fazer o aproveitamento da aprovação da primeira fase. 
Sendo assim, o candidato terá direito de fazer novamente a prova prático-profissional no exame seguinte, sem precisar realizar a prova objetiva, mas essa nota só poderá ser aproveitada nesta vez. Outra mudança que já estava sendo discutida diz respeito a publicação dos nomes daqueles que supervisionam as questões que podem cair no Exame de Ordem. “Essa modificação dará ainda mais transparência ao exame e é uma antiga reivindicação dos examinandos”, explicou coordenar de Nacional do Exame de Ordem, Leonardo Avelino Duarte.
Atualmente, há cursos de direito com duração de seis anos. Com isso, uma adequação à norma também foi necessária e aprovada. Por isso, ficou instituído que os estudantes que cursam o último ano podem realizar o Exame e, não mais, que apenas os universitários do nono e décimo semestre possam realizar a prova.  
Com informações da OAB

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

03/10/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas