Tudo Sobre

Empregos OAB

Nota pública contra discriminação racial

No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, a OAB SP soma forças na luta por uma verdadeira democracia



Redação
Publicado em 22/03/2007, às 09h51

NOTA PÚBLICA


No Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, a OAB SP soma forças na luta por uma verdadeira democracia racial no mundo e contra todas as formas de racismo, preconceito e intolerância. Essa é uma discussão que não pode ficar restrita aos afrodescendentes, deve ser estendida a toda a sociedade brasileira. Sem o exercício da igualdade e a inclusão dos discriminados, o Brasil jamais será o país dos nossos sonhos, onde todos sejam efetivamente iguais, à luz da lei.

A OAB SP tem atuado de forma prática contra o racismo através da Comissão do Negro e Assuntos Antidiscriminatórios (CONAD) e entende ser imperativo aprovar novas leis que garantam preceitos de igualdade e dignidade a todos os brasileiros, como o projeto de lei do Estatuto da Igualdade Racional, e que se cumpram os dispositivos que reprimem discriminações atentatórias aos direitos e liberdades fundamentais e a prática do racismo, como o Artigo 5º, incisos XLI, XLII da Constituição Federal e a lei 7.716/89 que, em seu Artigo 20, afirma ser crime "Praticar, induzir ou incitar, pelos meios de comunicação social ou por publicação de qualquer natureza, a discriminação ou preconceito de raça, cor, religião, etnia ou procedência nacional".


São Paulo, 21 de março de 2007


Luiz Flávio Borges D´Urso
Presidente da OAB SP



* Nota extraída, na íntegra, do site da OAB – Seccional São Paulo (www.oabsp.org.br).

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não informado
Faixa de salário:
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

21/03/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas