MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

OAB inscreve para bolsas de estudos na França

Candidatos devem possuir inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil e proficiência comprovada no idioma francês

Sabrina Machado
Publicado em 02/07/2013, às 15h52

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Estão abertas as inscrições do Conselho Federal para cinco bolsas de estudos, sendo duas destinadas candidatos que atuem na área de direitos humanos e três para estágio no Barreau de Paris, em parceria com a embaixada da França.
Vale ressaltar que caberá aos advogados selecionados custear passagem aérea, hospedagem e demais despesas. Confira abaixo as especificações de cada seleção. 
Seleção para o curso La protection des droits de l'Homme
São duas bolsas de estudos para o curso La protection des droits de l'Homme, desenvolvido pela École Nationale d’Administration (ENA),a ser realizado entre os dias 23 de setembro e 18 de outubro de 2013, em Paris/França.
A bolsa do governo francês compreende a formação na ENA, o seguro social e a ajuda de custo no valor de 920 euros.
Para se inscrever o interessado deve ser advogado, com inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil; possuir proficiência comprovada no idioma francês; atuar na área de direitos humanos e ter passaporte válido.
Os candidatos deverão encaminhar os documentos (currículo em português e em francês; cópia da carteira de advogado; carta de motivação – máximo de duas páginas – em português e francês; e comprovante de proficiência no idioma francês) até quinta-feira (4) ao e-mail: ri@oab.org.br. 
A seleção será desenvolvida pela Comissão Nacional de Relações Internacionais do Conselho Federal e pela Embaixada da França, que realizará entrevista em francês, por telefone, aos advogados selecionados. O resultado será divulgado na página da Assessoria de Relações Internacionais (www.oab.org.br/ari), na data provável de 22 de julho.
Para mais informações clique aqui ou entre em contato pelo telefone (61) 2193-9624.
Seleção para o Stage International do Barreau de Paris
São três bolsas de estudos para o Stage International do Barreau de Paris, a ser realizado do início de outubro ao final de novembro de 2013, em Paris/França.
A bolsa do governo francês compreende a formação no Barreau de Paris, o seguro social e a ajuda de custo no valor de 920 euros. 
Para participar o candidato deve ser advogado, com inscrição regular na Ordem dos Advogados do Brasil; ter até 40 anos de idade; proficiência comprovada no idioma francês; preferencialmente com mestrado e ter passaporte válido.
Os interessados deverão encaminhar os documentos (currículo em português e em francês; cópia da carteira de advogado; carta de motivação – máximo de duas páginas – em português e francês; comprovante de proficiência no idioma francês; e cópia do diploma de mestrado – se for o caso) também até quinta-feira (4) ao e-mail: ri@oab.org.br. 
A seleção será desenvolvida pela Comissão Nacional de Relações Internacionais deste Conselho Federal e pela Embaixada da França, que realizará entrevista em francês, por telefone, aos candidatos selecionados. O resultado será divulgado na página da Assessoria de Relações Internacionais (www.oab.org.br/ari), na data provável de 22 de julho de 2013.
Clique aqui para mais informações desse processo seletivo.  
*Com informações da OAB
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: 5
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

02/07/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.