MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

OAB divulga padrão de respostas da segunda fase

Prazo para interpor recurso do resultado preliminar começa às 12h do dia 10 de julho

Sabrina Machado
Publicado em 04/07/2013, às 14h43

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
Foi divulgado nesta quinta-feira (4), pelo Conselho da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), o padrão de respostas da prova prático-profissional, que foi realizada no dia 16 de junho. 
Confira nos arquivos anexados ao lado o padrão de respostas das sete disciplinas – direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho e direito tributário. 
O candidato pode verificar quais são as respostas esperadas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) – que aplica a prova do Exame de Ordem – para as quatro questões práticas sob a forma de situações-problema e a peça profissional na área jurídica de opção do examinando.
A divulgação do resultado preliminar da prova prático-profissional está previsto para terça-feira (9). O prazo para interpor recurso do resultado preliminar começa às 12h de quarta-feira (10) e termina 12h do dia 13 de julho. 
Vale ressaltar que o Exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme estabelece o artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994 (Estatuto da Advocacia).
Próximos – O XI Exame de Ordem Unificado terá inscrições abertas a partir do dia 12 de julho. A previsão é que a primeira fase seja realizada no dia 18 de agosto e a segunda, 6 de outubro. Já o último Exame de Ordem de 2013 terá inscrições a partir do dia 4 de novembro, com a primeira fase prevista para o dia 8 de dezembro e a segunda para 2 de fevereiro de 2014.
*Com informações da OAB
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: R$ 200
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

04/07/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.