Tudo Sobre

Empregos OAB

OAB vai processar fraudadores de exames de 2009

Segundo a PF, 152 candidatos teriam tido acesso antecipado às respostas do Exame, e outros 1.076 teriam “colado” as provas uns dos outros



Redação
Publicado em 16/07/2012, às 12h21

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) solicitou à Polícia Federal o resultado do inquérito da “Operação Tormenta” (investigação sobre as denúncias de fraudes ocorridas nos Exames de Ordem em 2009), com intuito de abrir processos ético-disciplinares no âmbito das respectivas Seccionais às quais os suspeitos estejam inscritos. As sanções variam de advertência à exclusão dos quadros da OAB.

Os exames fraudados aconteceram em 17 de maio de 2009, 13 de setembro de 2009 e 17 de janeiro de 2010. O indício da fraude surgiu devido ao uso de um software que identifica desvios entre respostas e mostra quais candidatos podem ter sido beneficiados de forma ilícita.

Segundo informações da Polícia Federal, 152 candidatos teriam tido acesso antecipado às respostas do Exame, e outros 1.076 teriam “colado” as provas uns dos outros. De acordo com a PF, os fraudadores que tiveram acesso privilegiado às respostas integram uma organização criminosa já desbaratada na operação policial e respondem a crimes como formação de quadrilha, estelionato qualificado e corrupção ativa e passiva.

Sabrina Machado/SP

Com informações da OAB

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão
Estados com Vagas: AC, AL, AM, AP, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MS, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, RS, SC, SE, SP, TO

+ Agenda

16/07/2013 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas