MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Órgão debate direito a moradia digna

O evento acontece no dia 19 de setembro, a partir das 9 horas, no Salão Nobre da OAB SP

Redação
Publicado em 28/08/2007, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

O evento acontece no dia 19 de setembro, a partir das 9 horas, no Salão Nobre da OAB SP




As Comissões do Meio Ambiente e Meio Ambiente Artificial da OAB SP promovem o seminário "A Efetividade e a Isonomia no Acesso à Moradia Digna", no dia 19 de setembro, a partir das 9 horas, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1° andar).

Carlos Alberto Maluf Sanseverino, presidente da Comissão de Meio Ambiente, e Celso Antonio Pacheco Fiorillo, presidente da Comissão de Meio Ambiente Artificial, farão a abertura do evento.

O primeiro tema a ser discutido será "Políticas Públicas de Habitação e a Participação do Ministério Público no Acesso à Moradia. Às 9h30, Sérgio Luís Mendonça Alves, mestre e doutorando em Direito das Relações Sociais pela PUC SP e procurador de Justiça, será o palestrante em "Políticas Estaduais de Habitação". Às 10h, Orlando Almeida Filho, secretário Municipal de Habitação, será o palestrante em "Instrumento do Estatuto da Cidade e do Plano Diretor / Projetos Realizados da Área de Habitação"; e às 10h30, Marisa Rocha Teixeira Dissinger, procuradora de Justiça, coordenadora do Centro de Apoio Operacional e Urbano e Meio Ambiente do Ministério Público do Estado de São Paulo, fará a palestra "A Participação do Ministério Público no Acesso à Moradia Digna".

A partir das 11h30, o tema dos debates será "Ordem Econômica e o Acesso à moradia, com Claudio Bern.

Às 14h, César Augusto de Paula Pinto, engenheiro civil pela Escola Politécnica da USP, coordenador do programa de certificação de qualidade na construção civil do Instituto Falcão Bauer da Qualidade; José Roberto Bernasconi, advogado, presidente do Sinaenco, e Rafael Pileggi, secretário executivo do programa de qualidade do CDHU, serão os palestrantes em "Qualidade na Construção de Moradias Populares", tendo como debatedor Leopoldo Luz, membro da Comissão do Meio Ambiente Artificial da OAB SP.

A partir das 16h, será discutido "O Setor Bancário e o Acesso a Linhas de Crédito Imobiliário", com Henrique Carlos Parra, superintendente da Caixa Econômica Federal Regional Sé; e Hus Morgan, superintendente de produtos de crédito imobiliário do Banco Real, como expositores; e Sílvia Betinasi, membro da Comissão de Meio Ambiente Artificial da OAB SP, como debatedora.

Inscrições na sede da entidade ou pelo site.


* Matéria extraída, na íntegra, do site da OAB – Seccional São Paulo (www.oabsp.org.br).
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Educação, Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Médio, Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda

27/08/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.