Tudo Sobre

Concurso DPU

Órgão recruta estagiários em São Paulo

A Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo já vem recebendo inscrições, desde o último dia 28 de janeiro



Redação
Publicado em 30/01/2008, às 14h02

A Defensoria Pública da União (DPU) em São Paulo já vem recebendo inscrições, desde o último dia 28 de janeiro, para o seu sexto Processo Seletivo de Estagiários. A oferta é de 23 vagas, mais aquelas que surgirem durante o prazo de validade do concurso, que é de seis meses, a contar da data de homologação do resultado final.

O estágio tem duração de um ano, prorrogável por igual período, sendo ministrado, de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 12h30 ou das 13h30 às 17h30. A DPU/SP concederá aos estagiários bolsa-auxílio de R$ 460,00.

Quem pode participar

Essa nova seleção de estagiários da Defensoria Pública da União/SP é aberta somente a estudantes de nível superior matriculados no 7º, 8º, 9º ou 10º semestre do curso de Direito.

Prova

Os participantes dessa seleção serão submetidos a uma prova contendo 40 questões objetivas sobre Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Penal, Direito Previdenciário, Direito Processual Civil e Penal. Eles também farão uma dissertação sobre um dos assuntos citados.

Tanto a prova objetiva quanto o exame dissertativo serão aplicados no dia 1º de março, a partir das nove horas, na sede da DPU/SP: rua Fernando de Albuquerque, 155 – Consolação – São Paulo/SP.

Vale dizer que somente serão corrigidas as provas dissertativas dos 100 primeiros colocados na prova objetiva (e de todos que estiverem empatados na 100ª posição), cuja nota mínima para aprovação é de 16 pontos.

Serão considerados aprovados no concurso os candidatos que obtiverem, na prova dissertativa, nota mínima de 20, e que alcançarem nota final de 50. O resultado será anunciado a partir do dia 15 de março.

Inscrição

Os interessados deverão inscrever-se, até o dia 26, das 8h30 às 17h, na sede da Defensoria Pública da União em São Paulo: rua Fernando de Albuquerque, 155 – Consolação – São Paulo/SP.

Eles deverão apresentar: certidão, carteira de estudante ou qualquer documento atualizado, expedido pela faculdade, onde conste a matrícula do candidato nos quatro últimos semestres do curso de Direito, além de currículo.


Rogerio Jovaneli

+ Resumo do Concurso DPU

DPU - Defensoria Pública da União
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Médio
Faixa de salário:
Organizadora: www.dinamicaconsultoria.com.br
Estados com Vagas: SP

+ Agenda do Concurso

29/01/2009 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

Comentários

Mais Lidas