No período de 13 a 24 de fevereiro, a Procuradoria Regional de Presidente Prudente credencia estudantes de direito, matriculados a partir do 2º semestre do 3º ano, para sete vagas na área de contencioso geral, sendo uma reservada a pessoas com necessidades especiais.
O requerimento de participação está disponível na página http://www.pge.sp.gov.br/editais/concursos, dentro do edital. O documento deve ser assinado pelo interessado ou procurador habilitado e entregue - juntamente com cópia da cédula de identidade e atestado fornecido pela instituição de ensino, com menos de 30 dias de expedição (original ou cópia autenticada), que comprove a matrícula no período requerido - na seção de pessoal da Procuradoria, localizada na av. Coronel José Soares Marcondes, 1.394. O horário de atendimento será das 9h às 11h e entre 14h e 17h.
A avaliação dos candidatos será promovida em duas fases. A primeira constará de prova escrita de caráter eliminatório, prevista para ser realizada no dia 13 de março, das 13h às 16h, na Casa do Advogado de Presidente Prudente (rua João Gonçalvez Foz, 885).
Já a segunda etapa se caracterizará por prova oral eliminatória e classificatória, aplicada a quem obtiver média igual ou superior a 5,0 no primeiro exame. O teste será promovido em 23 de março, às 9h, na sede da Procuradoria Geral de Presidente Prudente e trará questões de teoria do direito, direito constitucional, direito civil e direito processual civil.
O estágio tem duração máxima de dois anos. Neste período, os aprovados cumprirão jornada de 20 horas e terão direito a bolsa de 32,7715% do vencimento fixado para procurador do Estado nível I, atualmente estabelecido em R$ 700. Além disso, contarão com auxílio transporte de R$ 6 ao dia.
O concurso tem validade de dois anos.
Pâmela Lee Hamer
Veja também:VI Exame de Ordem: Consulta aos locais de prova já está disponívelOAB/SP: Fique atento às palestras da semanaCampinas/SP: Merial seleciona graduando do penúltimo ou último anoSiga o JC Concursos no Google News