MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Programa de intercâmbio recebe inscrições

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com o Colégio de Advogados da República Dominicana, tem ins

Redação
Publicado em 05/09/2007, às 14h48

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), em parceria com o Colégio de Advogados da República Dominicana, tem inscrições abertas para a 2a edição do Programa de Intercâmbio para Jovens Advogados.

O objetivo buscado é propiciar aos participantes a aquisição de conhecimento prático sobre um sistema jurídico e uma cultura distintos dos nossos e, com isso, torná-los aptos a fazer comparações entre as distintas abordagens jurídicas.

São oferecidas 8 vagas para jovens advogados brasileiros, que devem possuir, ao efetuar sua inscrição, entre 2 e 15 anos de inscrição junto à OAB e idade máxima de 40 anos.

O programa prevê visita de 7 dias (de 11 a 18 de novembro) a Santo Domingo, capital da República Dominicana, e, eventualmente, a outras cidades do país, incluindo no roteiro instituições integrantes do sistema jurídico e organizações estatais dominicanos, tais como Suprema Corte de Justiça, Procuradoria Geral, Direção Geral Penitenciária e Palácio Nacional, entre outros tantos.

Os selecionados deverão arcar com as despesas com transporte aéreo, ida e volta, entre sua cidade de origem e a capital daquele país. Os custos relativos a alimentação, deslocamento terrestre e hospedagem serão custeados pelo Colégio de Advogados da República Dominicana.

Toda a documentação requerida deverá ser enviada até o dia 21 de setembro à Assessoria de Relações Internacionais do Conselho Federal da OAB, por sedex e com aviso de recebimento. O endereço:

SAS – Quadra 5, Lote 01, Bloco M, 10o andar
CEP 70070-939 – Brasília/DF

A Comissão responsável pela seleção levará em conta aspectos como o perfil do candidato, qualificação e demonstração de experiência acadêmico-profissional para o programa, bem como comprovação de proficiência no idioma espanhol. A análise documental será realizada entre os dias 18 e 19 de outubro, data para a qual está prevista a divulgação dos resultados no site

www.oab.org.br, sendo também notificados os 8 selecionados.

Ao término do programa, os participantes deverão encaminhar ao Conselho Federal da OAB um relatório detalhado das atividades desenvolvidas e um ensaio científico para publicação.

Mais informações constam do edital abaixo.


Lygia Roncel

Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica, Educação
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: www.saber.srv.br
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

04/09/2008 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.