MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Saiu resultado da primeira fase da OAB; veja lista

Índice de aprovados é de 16,67%. No exame anterior a porcentagem foi de 44,75%. Segunda fase acontece no dia 24 de fevereiro

Redação
Publicado em 15/01/2013, às 12h44

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou nesta terça-feira (15) a lista definitiva dos aprovados na prova objetiva da primeira fase do IX Exame de Ordem. A avaliação foi realizada no dia 16 de dezembro de 2012. 
Confira a lista completa dos aprovados no arquivo anexado ao lado.
O índice de aprovação para a segunda fase do Exame é de apenas 16,67%. Dos 118.217 inscritos, 114.763 realizarão a prova e 19.134 foram aprovados para a prova prático-profissional. Vale lembrar que no VIII Exame de Ordem a porcentagem de aprovados na primeira fase foi de 44,75%.
Os nomes dos aprovados na prova objetiva aparecem separados por Seccional da OAB, cidade de realização da prova, número de inscrição e nome do examinando em ordem alfabética. Obtiveram aprovação nesta primeira etapa os candidatos que acertaram 50% do total de 80 questões objetivas propostas.
Questões anuladas – A OAB também informou que após a análise da prova objetiva, a Coordenação Nacional do Exame de Ordem Unificado e a Fundação Getulio Vargas decidiram anular três questões: as de números 3, 26 e 27 do caderno de prova do tipo 1 e suas correspondentes nos cadernos tipo 2, 3 e 4. Com isso, foi atribuída a respectiva pontuação a todos os examinandos.
Segunda fase – A prova prático-profissional para os 19.134 aprovados na primeira fase será aplicada no dia 24 de fevereiro e tem cinco horas de duração. Ela consistirá em uma peça profissional e quatro questões sobre a área escolhida (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário).
Com informações da OAB

Sabrina Machado/SP
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

15/01/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.