MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Ao vivo: assista a revisão final para o Exame da OAB

Em transmissão ao vivo, professores trarão dicas e recomendações para quem vai prestar a primeira fase do do XXIII Exame de Ordem no dia 23 de julho

Redação
Publicado em 12/07/2017, às 10h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
No dia 23 de julho (domingo), milhares de bachareis em direito passarão pela 1ª fase do XXIII Exame de Ordem (Exame da OAB). Com o objetivo de auxiliar na preparação dos candidatos, o JC Concursos, em parceria com o CERS Cursos Online, transmitirá, a partir das 9h do dia 21 de julho, uma revisão final ao vivo para o exame.
Entitulado de Último Treino, o evento reunirá, ao longo do dia inteiro, diversos professores que trarão dicas de todas as disciplinas cobradas na prova de primeira fase da OAB. As aulas são focadas nos “bizus”, que ajudam os alunos no processo de aprendizados e memorização do conteúdo.
A revisão final poderá ser assistida, ao vivo, nesta mesma página.

Exame da OAB


Nesta primeira etapa do Exame a OAB, os candidatos serão submetidos a uma prova objetiva com disciplinas obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de direito. Serão 80 questões sobre direitos humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, Estatuto da Advocacia, regulamento geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
A duração máxima da avaliação será de cinco horas, das 13h às 18h, respeitando o horário oficial de Brasília. Os locais da prova serão divulgados em 17 de julho, no site da OAB, além do portal do JC (www.jcconcursos.com.br).
Os aprovados na prova objetiva farão a etapa subjetiva ou prova prático-profissional, na data provável de 17 de setembro. Examinandos deverão elaborar uma peça profissional e responder quatro questões escritas discursivas. Para a prova subjetiva serão apresentadas situações-problema e compreenderão as seguintes áreas: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito empresarial, direito penal, direito do trabalho ou direito tributário e do seu correspondente direito processual.
A aprovação é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado, conforme previsto no artigo 8º, IV, da Lei 8.906/1994. A Fundação Getúlio Vargas (FGV) novamente será responsável pela organização do Exame de Ordem e caso haja qualquer divergência quanto ao requerimento ou dúvidas, o examinando poderá entrar em contato pelo e-mail examedeordem@fgv.br.

Assista a revisão final para o Exame da OAB ao vivo

(na sexta-feira, a partir das 9h)
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Não definido
Escolaridade: Não definido
Faixa de salário:
Organizadora: O próprio órgão

+ Agenda

12/07/2018 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.