MenuJC Concursos
Busca
Últimas Notícias | | Empregos | Sociedade | youtube jc | Cursos Gratuitos

Cursos preparatórios dão reforço para Exame de Ordem

Redes se organizam para receber estudantes e recém-formados em direito nos dias 26 e 27. Eventos terão, em média, dez horas de duração

Pâmela Lee Hamer
Publicado em 25/04/2013, às 14h02

WhatsAppFacebookTwitterLinkedinGmailGoogle News
No próximo domingo, 28 de abril, será aplicado em todo o país, das 13h às 18h, a primeira fase do X Exame de Ordem Unificado da Ordem dos Advogados do Brasil. 
O teste terá 80 questões sobre 17 áreas do direito: direito constitucional, direito civil, processo civil, direito administrativo, processo penal, direito penal, direito do trabalho, processo do trabalho, direito tributário, direito empresarial, direitos humanos, código do consumidor, estatuto da criança e do adolescente (ECA), direito ambiental, direito internacional, filosofia do direito, além do Estatuto da Advocacia e da OAB, seu Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
Para esta edição, 124.887 candidatos se inscreveram. A consulta dos locais de prova está disponível no site http://oab.fgv.br.
Quem quiser aprimorar a preparação para enfrentar a prova pode contar com eventos gratuitos nos cursos preparatórios.
Praetorium e Marcato - Em parceria, as redes colocam dois reforços à disposição dos bacharéis e estudantes de direito.
Os que preferem testar os estudos como se estivessem fazendo o exame em tempo real podem responder o Simulado Online OAB, até o dia 27, no endereço eletrônico www.simuladoonlineoab.com.br. O teste apresenta 80 perguntas nos moldes da FGV, com resultado disponível após a resolução.
Já o Raio X, marcado para a véspera da prova, terá professores de todas as especialidades do direito cobradas no exame unificado para explicar os conteúdos exigidos e desvendar pegadinhas. O evento será realizado na sede do Curso Marcato e será transmitido ao vivo para as demais unidades das duas redes no Brasil. Interessados precisam confirmar presença na página www.raioxoab.com.br ou em uma das unidades das redes.
Dia Damásio - Já na região de Santana, no Teatro APCD, a opção para os bacharéis em direito que querem conquistar a carteira da OAB é participar do encontro que será promovido pelo Complexo Educacional Damásio de Jesus nos dias 26 e 27.
A programação prevê aulas de todas as matérias exigidas no exame, transmitidas telepresencialmente para mais de 250 polos no Brasil, bem como atividades interativas e sorteios de prêmios.
Ao vivo - Logo após a prova, o JC&E transmite a correção da prova, em parceria com o Complexo Educacional Damásio de Jesus. Clique aqui para mais detalhes.
Segunda fase - Quem acertar pelo menos 50% na primeira fase do exame fará prova prático-profissional em 16 de junho, também com cinco horas de duração. Será apresentada uma peça profissional e quatro questões sobre a área escolhida (direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário).

Serviço:
Raio XRedes Marcato e Praetorium27 de abrilAlameda Santos, 2400 (região da av. Paulista)Das 8h às 18hInformações: www.raioxoab.com.br
Dia DamásioComplexo Educacional Damásio de Jesus26 e 27 de abrilRua Voluntários da Pátria, 547 - Santana (próximo ao Metrô Portuguesa-Tietê)Das 8h às 19h30Informações: www.damasio.com.br
Siga o JC Concursos no Google News

+ Resumo Empregos OAB

OAB - Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil
Vagas: Não definido
Taxa de inscrição: Não definido
Cargos: Não definido
Áreas de Atuação: Judiciária / Jurídica
Escolaridade: Ensino Superior
Faixa de salário:
Organizadora: FGV
Estados com Vagas: AC, AL, AP, AM, BA, CE, DF, ES, GO‍, MA, MT, MS, MG, PA, PB, PR, PE, PI, RJ, RN, RS, RO, RR, SC, SP, SE, TO

+ Agenda

25/04/2014 Divulgação do Resultado Adicionar no Google Agenda

JC Concursos - Jornal dos Concursos. Imparcial, independente, completo.